A Imaginarium apresentou esta semana sua coleção para o Dia dos Namorados, com diversos itens para casa, e uma parceria com o rapper Emicida. Na campanha “Mil Coisas”, o artista assina uma coleção cápsula de vestuário e a música homônima, feita especialmente para a parceria, com a participação da cantora Drik Barbosa.

Andrea Mendes, diretora de marca do Grupo Uni.co, holding de varejo que tem Imaginarium, Ludi, MinD e Puket, conta o propósito da marca com essa coleção. “Queríamos falar de música no Dia dos Namorados. Acreditamos que toda história de amor tem uma trilha sonora”, afirma a executiva, que assumiu o posto há cerca de dois meses, após 18 anos na Puket.

Essa é a primeira vez que a Imaginarium realiza uma colab na criação de vestuário. As peças foram produzidas no LAB Fantasma, marca criada por Emicida e pelo irmão, Fióti.  São cinco produtos (dois moletons, duas camisetas e um boné), que geraram 15 mil peças já distribuídas em 260 lojas da Imaginarium no país. 

A escolha do artista se deu pela proximidade da linguagem sobre o sentimento que o rapper e a marca têm em comum.  “Começamos a pensar em quem chamar para fazer essa parceria, esse manifesto de amor. Escolhemos o Emicida, porque ele fala de amor de uma forma muito ampla, como a gente acredita que tem que ser”, conta.

Ali Karacas

Além da coleção do Emicida, o Dia dos Namorados da marca tem uma série de 39 produtos temáticos e exclusivos, como um jogo de mímica com músicas e um cobertor com quatro mangas para colocar os braços que acompanha dados para ajudar a escolher o filme ou a série.

A estratégia de comunicação inclui ativação em vitrines, conteúdo nas redes sociais e entrada no Spotify. “Queremos muito que as pessoas escutem a música, é mais uma para a trilha sonora dos namorados. E ponto de venda é tudo. O impacto é realmente importante.”

Até o final do ano a marca deve abrir mais dez lojas e está estudando algumas frentes em licenciamento, além das que tem há alguns anos: Harry Potter e Star Wars. “E vamos continuar cuidando da marca, do nosso DNA, para seguir entregando o que o nosso consumidor espera: coisas irreverentes e inusitadas.”