Insper lança curso para jornalistas sobre cobertura eleitoral

Formação do Núcleo Celso Pinto de Jornalismo será remota e voltada às eleições de 2026

ÍNDICE

O Insper abriu inscrições para um curso livre em jornalismo e cobertura das eleições de 2026. A formação, organizada pelo Núcleo Celso Pinto de Jornalismo, será realizada em formato digital, no modelo live learning, com aulas remotas e ao vivo.

A proposta é preparar jornalistas para a cobertura do período eleitoral, com foco em clareza, rigor técnico e segurança na apuração de temas políticos, econômicos e institucionais.

A grade será estruturada em quatro pilares. O primeiro aborda fundamentos políticos, sistema eleitoral e o papel da Justiça Eleitoral. O segundo trata de dados e pesquisas, com foco em interpretação crítica de levantamentos de intenção de voto e financiamento de campanhas.

O curso também terá uma frente dedicada a riscos informacionais, incluindo estratégias de marketing político, checagem de fatos e combate à desinformação. O quarto eixo discutirá grandes pautas do debate eleitoral, como economia, agronegócio, meio ambiente, relações exteriores e governabilidade no cenário pós-pleito.

*Imagem do topo: divulgação

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

publicidade

publicidade

Inscreva-se para receber as últimas atulizações

Fique por dentro das novidades do mercado publicitário

Leia Também