A partir da próxima quinta-feira (4) até domingo (7), o Instituto Tomie Ohtake recebe a exposição “Corpos Livres”. A convite do Instagram, Bob e Helena Wolfenson retratam, em foto e vídeo, oito mulheres que usam a rede para provar que a beleza não segue um padrão. 

Participam Alexandra Gurgel (@alexandrismos), Bia Gremion (@biagremion), Isabella Trad (@todebells), Juliana Romano (@ju_romano), Luci Gonçalves (@lucigoncalvesa), Mayara Efe (@mayaraefe), Rita Carreira (@ritacarreiraa) e Thais Carla (@thaiiscarlaoficial). Todas  reforçam o caminho para auto-aceitação, a diversidade de formas, corpos e visões de mundo.

Em evento aberto ao público no dia 4 de abril, o Instagram e o Instituto Tomie Ohtake terãor um painel de discussão para falar sobre a formação dessas comunidades de apoio e questões relacionadas à imagem do corpo, aceitação e empoderamento. Com a presença de Juliana Cunha, da Safernet, Tatiana Jereissati do Cetic, o painel será mediado por Natalia Paiva, gerente de relações institucionais para América Latina do Instagram.

Além da exposição, o espaço terá gratuitamente no sábado a oficina “O meu corpo é o meu centro: da representação à representatividade feminina gorda nas artes visuais”, com Jordana Braz e Julia Cavazzini. 

O público também pode acompanhar um documentário no IGTV de @bobwolfenson.