Na noite desta terça-feira (30), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), entregou a Medalha Cidade de São Paulo no Theatro Municipal. Entre convidados, a cerimônia foi um reconhecimento a personalidades pelos bons serviços prestados à cidade e às causas comunitárias, culturais, esportivas, econômicas, da ciência e do empreendedorismo. 

Instituída em 2009 como Medalha 25 de Janeiro, o evento faz parte das comemorações do aniversário da capital paulista, reconhendo o trabalho prestado por cidadãos à cidade. Já foram homenageadas personalidades como a escritora Lygia Fagundes Telles, o cartunista Mauricio de Sousa e o arquiteto Oscar Niemeyer. Em abril de 2017, o prefeito João Doria alterou a denominação da homenagem para Medalha Cidade de São Paulo.

“São Paulo é a sexta maior cidade do mundo, a terceira capital do planeta, maior cidade do país e da América Latina. A maior beleza e o melhor ativo da cidade são as pessoas que fazem São Paulo ser linda. Por isso, oferecer essas medalhas é uma justa homenagem para os que com o seu suor e trabalho contribuíram para a imagem e projeção de São Paulo”, discursou o prefeito João Doria.  

Entre os homenageados de 2018 estiveram Claudia Raia, Hortência Marcari, Nizan  Guanes, Paulo Borges, Regina Duarte e Viviane Senna. “São Paulo é o lugar que aprendi propaganda com Washington Olivetto. Sampa é meu hino nacional”, celebrou Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC. 

Alê Oliveira

Alê Oliveira

Alê Oliveira

Alê Oliveira

Divulgação

Divulgação

Alê Oliveira

Alê Oliveira

Confira a galeria de fotos: 

[GALLERY=188, TYPE=simple]