publicidade

Magalu e Mercado Livre fecham parceria comercial e logística

Operação integra venda de estoques próprios e prevê entregas via Magalog
Operação logística no centro de distribuição da Magalu em Louveira (SP) | Imagem: divulgação

O Grupo Magalu e o Mercado Livre fecharam uma parceria comercial para a oferta de produtos de estoque próprio (1P) das marcas Magazine Luiza, KaBuM! e Época Cosméticos na plataforma do marketplace. A operação, iniciada nesta quarta-feira (2), abrange cerca de 27.000 itens de categorias como eletroeletrônicos, móveis, informática e cosméticos. Toda a logística de entrega dessas mercadorias será realizada pelo Magalog, operador logístico do Grupo Magalu.

O acordo baseia-se em cláusulas de reciprocidade e não exclusividade, alinhado à estratégia do Grupo Magalu de acelerar vendas online via captação de audiência em plataformas terceiras. “Nossa estratégia é somar a audiência de nossos canais às de outras plataformas relevantes como o Mercado Livre e, assim, acelerar o crescimento das nossas vendas online no curtíssimo prazo e de forma rentável”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. A movimentação segue parcerias similares já firmadas com Amazon, AliExpress, Americanas, Itaú Shopping e Livelo.

A cooperação logística entre as companhias contempla potencial expansão futura. O plano prevê o uso da rede de lojas físicas do Grupo Magalu como pontos de retirada e devolução para produtos de outros vendedores do Mercado Livre, além da prestação de serviços do Magalog para o transporte de itens pesados com mais de 30 quilos.

publicidade

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

publicidade

publicidade

Inscreva-se para receber as últimas atualizações

Fique por dentro das novidades do mercado publicitário