Luis Tauffer (Divulgação)

A Mentorama, empresa internacional de educação que oferece cursos online, anuncia o publicitário Luis Tauffer como diretor de marketing no Brasil.
 
Com mais de 25 anos de carreira, Tauffer tem passagens por agências no Brasil e no exterior como DDB, BBDO, Y&R e McCann trabalhando em países como Turquia, França, Rússia, Polônia, Espanha, Holanda e Qatar – neste último trabalhando em projetos ligados à Copa do Mundo FIFA de 2022. Mas, foi criando projetos para o mercado da Índia que o profissional começou a se envolver com startups no setor de tecnologia.
 
“Depois de tanto tempo em agências de publicidade, resolvi pular pro outro lado do balcão. Sempre gostei da idéia de me dedicar exclusivamente a um cliente, de ter uma relação mais próxima com uma marca”, conta Tauffer. A oportunidade apareceu quando foi convidado para desenvolver um fazer um trabalho de branding para uma EdTech internacional, a Skillbox, que estava lançando uma marca de educação online no Brasil. “Foi assim que começou a minha relação com a Mentorama, antes mesmo dela existir”, completa.
 
Diretor de arte por formação, o publicitário assina todo o trabalho de naming e branding da Mentorama, desde a criação do nome, marca, até o posicionamento de mercado da escola online no Brasil.
 
Como diretor de marketing da Mentorama no Brasil, Tauffer agora tem como desafio promover o desenvolvimento da marca. “É um sentimento único trabalhar numa empresa na qual existe uma relação tão próxima. Ajudei a dar vida à marca e agora tenho a missão de ajudá-la a crescer. É a metáfora perfeita de uma relação entre pai e filho”, conclui.
 
A Mentorama atualmente oferece 24 cursos online, todos em formato híbrido de aulas online com mentoria individual durante o processo de aprendizagem. A EdTech tem 2 mil alunos estudando em 24 cursos diferentes, e a meta é chegar ao fim do ano com 80 cursos e 25 mil alunos.