O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, está com a sua primeira campanha para TV e rádio. A comunicação lançada nesta segunda-feira (17) destaca o slogan “Quando você tem Mercado Pago, tem muito mais do que uma maquininha. Tem toda uma companhia a serviço do seu negócio”.

As peças criadas pela Cooperativa Mental, na Argentina, e desenvolvidas pela NBS, têm o empreendedor como protagonista. O objetivo é comunicar os diferenciais do ecossistema Mercado Pago por meio de suas máquinas Point Pro, como rendimento do saldo em conta, dinheiro na hora e crédito descomplicado. 

“Queremos mostrar nesta campanha que os clientes das maquininhas Mercado Pago têm a vantagem de estar em ecossistema muito maior de serviços da empresa, o que faz da Point Pro uma solução sem igual. O Mercado Pago é sem dúvida a fintech mais completa do mercado e queremos destacar isso em nossas novas campanhas”, afirma Daniel Aguiar, diretor de marketing do Mercado Livre no Brasil.

A campanha foi feita com a participação das agências que atendem a marca na América Latina. Além do filme para TV aberta e spots de rádios para todo o país, a campanha tem peças para mídia OOH, com mobiliário urbano (relógios, abrigos, totens) e divulgação online em plataformas digitais. A mesma produção vai atender os mercados de Brasil, Argentina e México.

Paula Macedo, diretora de atendimento da NBS, comenta que por atuar em um mercado disputado, o cliente desafia a agência diariamente. “Nesta campanha em especial, tivemos a missão de coordenar esforços em diversas frentes: Argentina, México e Brasil, em conjunto com a agência Cooperativa Mental, de Buenos Aires. Foi um trabalho feito a dez mãos que resultou em uma campanha de alto nível, que traz uma nova abordagem para a categoria”, explica. 

 

FICHA TÉCNICA
Agência (Criação – Argentina): Cooperativa Mental
Agência (Coordenação de produção – Brasil): nbs
Anunciante: Mercado Pago
Produto: Point Pro (maquininha de cartão)
Título campanha: Não é só uma maquininha
Títulos filmes: “Unboxing”, “Dinheiro na hora”, “Crédito”, “Rendimentos”
Duração: 60s/30s/15s/6s
Território: Brasil, Argentina, México
Direção de Criação: Jorge Ponce Betti and Fernando Frontiñan.
Direção Geral: Agustin Gosende.
Planejamento estratégico: Damián Gandolfi.
Atendimento nbs: Paula Macedo, Lucas Giglio e Andrea Barcelos
Produção RTV: Juliana D’antino e JP Muniz
Produtora: Pródigo
Direção: Rafa Quinto
Produtora de áudio: Punch
Aprovação do cliente: Louise Mckerrow, Pablo Garcia, Santiago Varella, Maximiliano Menis, Gael Bob
Aprovação do cliente (Brasil): Daniel Aguiar, Danielle Crahim, Marcela Gimenez, Rafaela Linardi Condolo
Aprovação do cliente (Argentina): Agustina Varela
Aprovação do cliente (México): Marcela Gonzalez , Dafne Melgoza