A nova campanha da Michelin tem o objetivo de reforçar a conexão com os caminhoneiros. Sob o conceito “Michelin. Rodando com quem move o Brasil”, a comunicação está em mídias digitais, Facebook, Instagram, YouTube, e no site especial.

Isabella Ferraz, diretora de marketing da Michelin América do Sul, comenta que a internet se tornou parte importante da rotina dos caminhoneiros, que estão mais conectados do que nunca. Seja para falar com a família, trabalhar, comprar ou acessar as redes sociais.

“Tudo o que chega até nós, em algum momento, foi transportado por caminhoneiros. São eles que movem o país e a sua economia. Portanto, nada melhor do que trazer o Airton, o Bruno, o Diogenes, a Fernanda e o Jorge, protagonistas nas estradas brasileiras, para protagonizar também a nossa campanha, que ainda contará com ações nos principais eventos do segmento”, afirma.

Assinado pela Garage, o filme é protagonizado por caminhoneiros e caminhoneiras brasileiros, que contam suas histórias, o amor pela atividade, seus desafios e a importância de retornarem para suas casas em segurança.

Eduardo Barbato, VP de estratégia e sócio da Garage, explica que a campanha foi concebida há meses, feita com cuidado e calma para ressaltar a conexão da marca com segmento. “Realizamos um deep dive no trabalho de pesquisa da Michelin e encontramos uma tensão cultural bem relevante que afeta demais a categoria e a marca tem propriedade para falar de maneira genuína. São os caminhoneiros que movem o Brasil, todos os dias. Valorizar isso e trazer à tona suas histórias, famílias, num formato realista foi muito bacana de ser feito”, diz.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Michelin Brasil
Agência: GARAGE IM
Campanha: Rodando com quem move o Brasil
Filme: Histórias que inspiram
VP de Estratégia e Criação: Eduardo Barbato
Diretor de Criação: Fabiano Feijó
Criação: Marcelo Druck e Luan de Paula
Atendimento: Sarah Mello, Barbara Sarri, Alana Mello
Projetos: James Caluta
Mídia: Marcelo Zanotti, Verônica Briccoli
Produtora: MovieMachine
Diretor: Bruno Miguel
Diretor de Fotografia: Alexandre Amaral
Atendimento: Sabrina Val e Juliana Tarabal
Produção: Tiago Oliveira, Juliana Lago e Maira Pereira
Som direto: Cris Caldeira
Finalização: Isabella Jannotti – MovieMachine
Aprovação do cliente: Judite Sousa, Paulo Francischelli