Reprodução

Após receber um Oscar por sua produção original “Roma” no início do ano, a Netflix pode ampliar seus negócios voltados ao universo cinematográfico. De acordo com uma matéria da Bloomberg, o serviço de streaming deve comprar o tradicional Egyptian Theatre, da American Cinematheque, uma organização sem fins lucrativos dona de dois cinemas em Los Angeles.

Ainda de acordo com a Bloomberg, a Netflix não tem planos de administrar o Egyptian Theatre como um cinema comercial e não deve vender ingressos. O cinema está localizado na Hollywood Boulevard e há possibilidade de que ele seja utilizado para os lançamentos da própria Netflix, além de exibir suas produções originais.

A empresa também parece estar investindo em uma revista chamada Wide, direcionada aos membros da Academia de Televisão norte-americana. A primeira edição deve ser distribuída gratuitamente em junho, mês que inicia a corrida pelo Emmy 2019.

A Wide pode servir também como uma forma de promoção das atrações e projetos da plataforma, já que alguns artistas são avessos a entrevistas e ela seria o canal oficial da empresa para o lançamento das produções.

No ano passado, a Netflix alugou um prédio em Los Angeles para a realização de encontros com jornalistas e exibição das séries e filmes no período que antecedia o Emmy.