A semana foi marcada por movimentações que reforçam áreas centrais para a transformação do mercado de comunicação, como criação, estratégia, dados, tecnologia e integração operacional. Entre as agências, os principais movimentos passam por novas lideranças criativas, reforços em mídia, operações e inteligência aplicada aos negócios. Já entre anunciantes, entidades e empresas de mídia, as mudanças apontam para ajustes em estruturas executivas, inovação, marca e relação com o mercado. Confira as movimentações.
Rafa Alves retorna à Droga5 para assumir o cargo de chief creative officer a partir de outubro. O executivo volta à agência após uma passagem pela operação ainda no período em que ela se chamava Soko e depois de atuar como diretor executivo de criação da LePub São Paulo. Com sua chegada, Felipe Simi permanece como creative chairperson e co-CEO, enquanto Alves passa a dividir a liderança criativa com Diego Limberti, chief design officer da Droga5.

A BETC Havas contratou Ana Paula Perdigão como vice-presidente de negócios e Giovana de Vito como diretora-executiva de mídia para a operação do Rio de Janeiro. Ana Paula assume a gestão da conta da TIM, enquanto Giovana passa a liderar a frente de mídia da operação, em uma nova etapa da estrutura da agência no Rio.

A Galeria.ag promoveu Gustavo Moura e contratou Mateus Martins como diretores de criação. Os dois passam a integrar a liderança criativa da agência sob o comando de Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação, em um movimento para fortalecer a operação e ampliar a capacidade de conectar estratégia, cultura e repertório às entregas para marcas.

A Publicis Edge, unidade de dados e tecnologia do Publicis Groupe Brasil, anunciou Maíra Fontoura como diretora-executiva de operações. A executiva será responsável pela estratégia operacional da unidade, com atuação em governança, eficiência, gestão de recursos e rentabilidade, com reporte a Cleber Dantas, chief data & technology officer do grupo no Brasil.

A Purpple contratou Heinz Steinhoff como diretor de data & insights. O executivo passa a integrar a área responsável por dados, tecnologia, inteligência artificial e mensuração aplicados às estratégias de comunicação dos clientes, após passagens por Ampfy, DPZ&T e Galeria.ag.

A Live the Agency anunciou Bruno Lanzo como diretor de criação. O executivo chega para liderar a frente criativa das contas de Amstel, Clear e Live Marketing, além de atuar em outros projetos do portfólio da agência.

O brasileiro Raoni Lima assumiu como head of creative technology da Prose on Pixels (POP) Australia, rede global de produção de conteúdo e tecnologia da Havas. Baseado em Sydney, o executivo chega à operação para liderar a frente de tecnologias emergentes, com foco no uso de inteligência artificial em processos criativos e de produção publicitária.

A Natura informou a saída de Tatiana Ponce, CMO e vice-presidente de P&D e inovação da companhia. A executiva deixará a empresa em novembro, e Alessandro Carlucci, que retornou ao cargo de CEO, assumirá interinamente a vice-presidência de marca, marketing e inovação a partir de 1º de outubro.

O Bradesco promoveu José Marcelo Rossi para o time da Bradesco Consórcios após dez anos de atuação na área de marketing. Com quase 26 anos de carreira no banco, o executivo assume a nova posição com a missão de contribuir para a evolução dos negócios e fortalecer o relacionamento com os clientes do segmento.

A ABA anunciou Eduardo Guedes, vice-presidente de marketing e vendas da Yduqs, como novo 1º vice-presidente da diretoria nacional. O executivo passa a integrar a gestão 2026-2029, presidida por Nelcina Tropardi, vice-presidente de jurídico, ESG e assuntos corporativos do Carrefour Brasil.

A Globo anunciou uma nova estrutura organizacional, com a criação da diretoria de consumidor e marketing e a integração entre a TV Globo e os Estúdios Globo. A reorganização também amplia o escopo da área de estratégia, reúne Distribuição e Direitos em uma única estrutura e transfere Relações Institucionais, Jurídico e Compliance para a holding do Grupo Globo.

Com as mudanças, Manuel Belmar iniciará a transição para encerrar seu ciclo executivo no primeiro trimestre de 2027, enquanto Júlia Rueff assumirá a liderança de Plataformas Digitais. Manuel Falcão deixa a Globo após quase três décadas, e Cristovam Ferrara assume interinamente a área de Marca e Comunicação até a definição da nova liderança de consumidor e marketing. Pedro Garcia também encerra sua trajetória na companhia, e Fernando Ramos passa a liderar a estrutura integrada de Distribuição e Direitos.
A Stink anunciou a chegada de Paulo Nascimento ao casting de diretores de cena da produtora. O profissional transita entre projetos independentes e o mercado publicitário, com trabalhos para marcas como Adidas, Oakley, Piet, New Balance e Ford.

A Perdomo anunciou Bruno Érnica como seu primeiro chief marketing officer. O executivo chega para liderar branding, inovação, experiência do consumidor e crescimento comercial em um momento de expansão nacional da marca, após trajetória em agências como a Ampfy, onde atuou como executive creative director.




