Os publicitários André Pulcino, Fernando Lui, Guido Gallo e Rodrigo Gonzalez lançaram a marca Tubites, de snacks saudáveis. Eles são feitos com nuts, frutas secas e outros ingredientes naturais, que variam de acordo com a linha de produtos.

Pulcino, que assina o desenvolvimento das receitas, comenta a ideia. “Todos que trabalham muito se veem tendo que sucumbir a algum alimento que não nutre de verdade, só para não ficar com fome. E é justamente esse problema que queremos solucionar. Temos mais de 20 anos dentro do mercado publicitário e entendemos que o produto é muito pertinente ao mercado em si. Pareceu natural que desenvolvêssemos algo que pudesse solucionar um problema comum nessa área: a dificuldade de se alimentar corretamente, trabalhando num ritmo intenso. Estamos fazendo algo ‘fora’ da publicidade, porém com um foco ‘na’ publicidade”, explica.

Os sócios focaram no desenvolvimento de uma embalagem com design interessante para atrair o consumidor, seja ele publicitário ou não. “Por ser prático e a base de frutas e frutos secos, o produto é bastante inclusivo. A preocupação com hábitos saudáveis é bastante abrangente e permeia diversos públicos”, resume Gonzalez.

São cinco linhas. A “Day to Day” visa atingir um grupo mais abrangente, pessoas que tem uma vida agitada e prezam pela comodidade de se alimentar com ingredientes saudáveis. A “Office Boost” é voltada aos usuários e situações típicas do escritório como não conseguir sair para comer alguma coisa. A “Gym Hit” é focada em atletas e esportistas. A “Beauty Bliss” visa atender aqueles que tem uma preocupação estética maior. Já a “Health Wealth” busca um público que está tentando alcançar uma meta de saúde ou quer comer algo saudável.

O design da embalagem foi desenvolvido por Lorena G, designer de Barcelona que realizou projetos para Google e Le Meridien. “O estilo e o traço da Lorena são fortes e divertidos, o que é muito pertinente à marca, que também tem uma personalidade forte e colorida”, explica Pulcino.

Cada embalagem usas elementos do lifestyle pertinente ao produto daquela linha. Além de retratar a narrativa do dia a dia do consumidor, tem os ingredientes estilizados, formas e cores particulares. E os snacks, embalados um a um, têm mensagens com frases motivacionais e divertidas.