Exagerado

O jornalista Marcio Canuto, também conhecido como o Caps Lock Humano, inspirou a nova campanha do McDonald’s. Para divulgar a chegada do Giga Tasty, a rede de fast-food resgatou os principais memes do personagem: Tenha Calma, QueQueAchô e Canuto Caiu. A ideia é trazer de forma bem-humorada todo o exagero de sabor do sanduíche.

DPZ&T para o McDonald’s

Título: Canutasty; produto: Giga Tasty; criação: Marcelo Carvalho, Bernardo Silveira e Tiago Zanatta; produtora de filme: Prodigo Films; direção: Laga Villanova; produtora de som: Lucha Libre Audio; aprovação do cliente: João Branco, Marcelo Ferronato e Lariane Duarte.

Simplicidade

O bom humor é a linha criativa da nova campanha da ConectCar. Com o conceito Por Onde Você For, a comunicação traz situações inusitadas que reforçam os benefícios e atributos do serviço, como descontos no combustível. A ideia é mostrar que os benefícios vão além da simples abertura de cancelas em pedágios e outros locais.

Energy BBDO para a ConectCar

Título: Vale a Pena; produto: institucional; criação: Romero Cavalcanti e Guilherme Nóbrega; produtora de filme: Delicatessen Filmes; direção: Nobre; produtora de som: Antfood; aprovação do cliente: Maria Carolina Santos, Carolina Sorrentino e Marília Giraudon.

Reforço

A Pampers escolheu o bom humor para dar o tom da divulgação de seus lançamentos: Pants Ajuste Total e Premium Care Pants. No filme, Ivete Sangalo prova o seu talento na missão de trocar fraldas. Mostrando que a partir dos seis meses os bebês tendem a ficar mais agitados, a comunicação destaca a importância de ter produtos reforçados.

Publicis para a P&G

Título: Trocar virou uma bagunça; produto: Pampers Pants; criação: Daniel Bensusan, Giovani Baggio e Rodrigo Panachão; produtora de filme: Trator Filmes; direção: Gabi Brites; produtora de som: A9; aprovação do cliente: Laura Vicentini, Gabriel Vultaggio, Julia Asakawa, Thais Garcia, Antonio Rosciano, Leticia Figueiredo, Gabrielle Silva e Cinthia Oliveira.

Legado

A Amanco está se reposicionando. E para anunciar as mudanças, a marca traz filme estrelado pelo ex-jogador Túlio Maravilha. Agora rebatizada de Amanco Wavin, a fabricante de tubos e conexões divulga como propósito a geração de impacto positivo nas comunidades e no mundo. Na campanha, a marca reforça o conceito Parceria Além da Obra. Voltada para clientes finais, profissionais de instalação hidráulica e elétrica, profissionais do varejo, engenheiros, arquitetos e projetistas, a comunicação traz um toque de irreverência para destacar a importância da recomendação de um profissional na instalação dos produtos. Além de filmes para TV e digital, a marca produziu uma coleção de memes para redes sociais.

Artplan para Amanco Wavin

Título: Parceria Além da Obra 2019; produto: institucional; criação: Rodrigo Niemeyer, José Pedro Bortolini, Rafael Pascarella e Ary Nogueira; produtora de filme: O2 Filmes; direção: Rodrigo Pesavento; produtora de som: Play It Again; aprovação do cliente: Fábia Guerra, Flávia Souto, Julio Rodrigues, Guilherme Duarte e Isabela Almeida.

Labuta

A campanha que estreia o novo posicionamento da Cielo mostra a luta diária dos empreendedores. Sem ser estrelado por celebridades, o filme é embalado pelo hit E vamos à luta, de Gonzaguinha. A comunicação estreia ainda o conceito Cielo. Com você, na luta de todos os dias, que reforça o trabalho àrduo de quem tem o próprio negócio.

AlmapBBDO para Cielo

Título: A Luta; produto: Nova Cielo; criação: Ricardo Chester e Bruno Prosperi; produtora de filme: Killers; direção: Rog Souza; produtora de som: Satelite Audio; aprovação do cliente: Simone Cesena, Thalita Martorelli, Natalia Garruti, Gi Soo Kim, Eric Ferreira, Natalia Teixeira, João Pedro Oliveira e Catarina Xidieh.

Autocuidado

Para marcar seu reposicionamento, a Molico estreia a série Caminhos que nos trazem de volta. O conteúdo reforça o posicionamento do leite como o restaurador nutricional para adultos que têm uma vida agitada. A campanha conta a história real de pessoas com rotinas diferentes, que viveram uma mudança interna ou externa e valorizam as suas conquistas.

Publicis para Nestlé

Título: Você de volta; produto: Molico; produtora do filme: Three Little Birds; direção: Lívia Miglioli e Daniel Alfaya; projetos especiais: LACRI (Laboratório Criativo): Gabriela Mortati, Maria Lidia Boseggia e Daniela Medeiros; aprovação do cliente: Nathaly Glashan.