(Crédito: Divulgação)

A S4Capital, holding de Martin Sorrell, acaba de apresentar os resultados dos seis primeiros meses de 2020. Segundo a companhia, apesar do período turbulento em que o mundo enfrenta a pandemia causada pela Covid-19, houve um crescimento de 6,5% na receita líquida dos negócios.

Ainda segundo o relatório, na área de consultoria de mídia e analytics, as últimas fusões com a MightyHive, impulsionaram o crescimento deste setor. Já a MediaMonks observou uma aceleração ao longo do segundo trimestre, com a receita orgânica crescendo 3% em abril, 5% em maio e 11% em junho.

De olho no próximo trimestre, que já apresenta, neste início, um crescimento de receita de 18% para a S4Capital, a Forrester Consulting traz um relatório com as tendências sobre a próxima fase de transformação digital na indústria da comunicação. Confira abaixo alguns insights:

-76% dos líderes de marketing pesquisados concordam que esforços de transformação anteriores os prepararam para o sucesso durante a pandemia COVID-19.

-Ainda assim, apenas 23% concordam que são capazes de usar análises para entender o desempenho do marketing e apenas metade das empresas está usando o projetado do relacionamento com o consumidor do cliente como um medidor de performance chave. 

– Quase 60% dos profissionais de marketing observaram que a pandemia teve um impacto significativo nos planos de suas empresas para aumentar seus investimentos em virtualização.