A 29ª edição do Teleton, realizada pela AACD em parceria com o SBT, terá uma estratégia de comunicação multiplataforma, com ações de mídia out of home, ativações em podcasts do Grupo Flow e conteúdos nas redes sociais. Marcada para os dias 6 e 7 de novembro, a edição de 2026 conta com Assaí Atacadista, Chiquinho Sorvetes, Bradesco, Riachuelo, RD Saúde e Cacau Show como patrocinadores master.
As marcas parceiras terão contrapartidas personalizadas, com entregas em canais digitais e físicos, antes e durante a programação. A maratona terá mais de 24 horas de transmissão ao vivo, diretamente dos estúdios do SBT, sob direção de Marcelo Kestenbaum, com exibição também nas plataformas digitais da emissora e da AACD.
Com o mote ‘O que te move?’, a campanha deste ano foi desenvolvida a partir do propósito da AACD e da relação de funcionários e voluntários com a instituição, segundo Silvia Alves Paz, superintendente de marketing e relações institucionais da entidade.
“Essa campanha tem total conexão com o propósito da AACD, são 2 mil funcionários e 700 voluntários com o objetivo de transformar vidas”, afirmou Silvia.
Entre as ações previstas está a ‘Missão Teleton’, que reunirá dois grupos de influenciadores para estimular o engajamento do público e as doações. A estratégia digital também inclui o lançamento de um podcast nos canais do Teleton e do SBT no YouTube.
A produção terá três episódios, que abordarão capacitismo, envelhecimento da população e sexualidade das pessoas com deficiência.
Segundo Silvia, os recursos arrecadados pelo Teleton representam 40% do valor necessário para manter a assistência prestada pela AACD. Durante a apresentação, Valdesir Galvan, CEO da instituição, destacou que as doações representam mais de 230 mil atendimentos.

A edição deste ano tem como meta arrecadar R$ 30 milhões. Em 2025, o Teleton registrou mais de R$ 37 milhões em doações.
Entre os artistas confirmados para a programação estão Péricles, Ana Castela, Mumuzinho, Daniel, Xuxa e Angélica.
Iris Abravanel, acionista do SBT, relembrou a origem do projeto na emissora. Segundo ela, Hebe Camargo apresentou a iniciativa a Silvio Santos em 1997, após compartilhar sua experiência com o Teleton. A primeira edição brasileira foi realizada então no seguinte. As doações para o Teleton 2026 já estão abertas.



