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O Grupo Abril apresenta o Dynamic Big Data, desenvolvido em parceria com a catarinene Neoway, empresa de inteligência de mercado e big data. O novo produto será aplicado ao marketing do Grupo para gerar novos negócios. A estratégia é de cruzar dados, fatos e conteúdo para avaliação dos resultados, aumento nas vendas e satisfação de clientes. A novidade foi anunciada em março, mas oficializada nesta quinta-feira (18), em apresentação ao mercado, no Hotel WTC em São Paulo.

De acordo com Walter Longo, presidente do Grupo Abril, que atua nos segmentos de mídia, gráfica, distribuição e logística, por meio de holdings e empresas controladas, só a editora Abril possui mais de quatro milhões de assinantes, com alcance mensal de 80 milhões de pessoas. “A Neoway é muito especializada na área financeira, bancária, seguros. Vamos cruzar os dados para criar um banco ainda maior. Nossos técnicos são mais voltados para marketing que alteram esses dados e tiram do banco comum entre a Neoway e a Abril. Vamos oferecer o serviço, que não é simplesmente vender a lista, é desenvolver”, conta.

Como, por exemplo, para a empresa de pet foods Affinity, que tinha a necessidade de descobrir quem eram as famílias no Brasil com cachorro velho com problemas de rins. “Cruzamos algoritmos e descobrimos 150 mil famílias com esse perfil para lançar o produto”, diz Longo. “É o relacionamento através de dados que pretendemos fazer à área de marketing”, acrescenta.

De acordo com Jaime de Paula, CEO e fundador da Neoway, a empresa irá direcionar o grande volume de informações da Abril à plataforma de inteligência da Neoway, criando saídas específicas para clientes, formatando produtos para públicos e segmentos específicos. “Informações primárias da Abril, como um estudo das maiores empresas do Brasil, une-se ao balanço desta empresa na nossa plataforma, criando uma solução com o mapa completo da empresa ou de um segmento, bem amplo. Para interesse de vários públicos, desde B2B até empresas, a fim de conhecer pessoas físicas”, explica.