O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que estão abertas as inscrições para o Young Lions Live Award. Lançada durante a primeira edição do LIONS Live, em junho de 2020, a iniciativa chega à segunda edição com o objetivo de convidar jovens criativos a desenvolver campanhas ligadas a aspectos educacionais da sociedade.

Qualquer pessoa com idade entre 18 e 30 anos pode se inscrever. O prêmio acontece em paralelo à segunda edição do LIONS Live e os vencedores recebem assinaturas da plataforma The Work, que possui mais de 200 mil cases de sucesso com análises e dados.

Para participar é preciso criar uma campanha que convença os formuladores de políticas educacionais a integrar criatividade em todos os aspectos da educação das crianças, mostrando os benefícios de incorporar a habilidade não apenas nos primeiros anos. É preciso mostrar como a criatividade pode transformar momentos em oportunidades, tendo como foco a educação a partir dos 12 anos.

O objetivo é desenvolver um anúncio para que governos e formuladores de políticas priorizem a criatividade da próxima geração. A execucção da ideia pode ser realizada na mídia que fizer mais sentido para o participante, mas que chame a atenção dos formuladores de políticas. Pode ser filme, TV, mídia impressa, rádio, social, experiencial, incluindo invenções e programas.

As inscrições ocorrem até o dia 2 de novembro pelo site do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Os vencedores serão anunciados em 23 de novembro de 2020.