Criada pela Giusti Creative PR, ação traz jovem mística para falar dos fatores de risco para o desenvolvimento, prevenção e detecção da doença

A Merck apresentou a campanha 'Quem procura, se cuida' para conscientizar sobre o pré-diabetes. Criada pela Giusti Creative PR e produzida pela Santeria, a ação trouxe uma tenda em São Paulo com uma jovem mística, que convidava o público a participar de uma experiência de leitura de cartas grátis. Na abordagem, a mística puxava cartas personalizadas, com personagens que representavam os fatores de risco para o desenvolvimento, prevenção e detecção da doença.

A campanha também engloba o lançamento de um baralho personalizado 'Quem procura, se cuida', o mesmo que a mística usa no filme. A proposta é que o baralho sirva como uma ferramenta leve e lúdica para a abordagem do tema.

"Ainda hoje ouvimos muito expressões como 'quem procura, acha', ou 'só fica doente quem vai ao médico', que acabam gerando medo do diagnóstico. Queremos combater essa desinformação, usando um gancho poderoso e uma mensagem simples: quem quer ter um futuro saudável, vai ao médico e investiga – só assim garantimos o futuro da saúde", diz Raquel Soriano, head de comunicação na Merck Brasil.