Ainda não se sabe se os cortes também afetaram os funcionários brasileiros; Meta não vai comentar o assunto
A Meta demitiu em torno de 4 mil funcionários nesta segunda-feira (10). O corte aconteceu depois de um aviso de Mark Zuckerberg de que este ano seria 'intenso'.
Segundo a Reuters, as demissões foram comunicadas por e-mail e realizadas em escritórios da big tech ao redor do mundo.
O propmark entrou em contato com a Meta no Brasil, que não vai se manifestar sobre o assunto.
A agência de notícia teve acesso a um memorando, que justificavam as demissões por performance. Com isso, os funcionários receberam um comunicado antes de perderem o acesso aos sistemas da Meta.
IA
Meta está apostando em inteligência artificial para aprimorar sua plataforma de anúncios. Na última quinta-feira (6), a empresa realizou um evento para revelar seus novos recursos para o Advantage+, que prometem otimizar as campanhas publicitárias dentro das suas plataformas, como Facebook e Instagram.
Segundo dados da empresa, mais de 4 milhões de anunciantes já estão utilizando pelo menos uma de suas ferramentas de IA generativa para criação de anúncios.
São três novidades principais. As campanhas advantage+ agora terão uma configuração simplificada e as otimizações de IA são aplicadas automaticamente em campanhas de vendas, aplicativos e captação de leads. Ou seja, os anunciantes não precisam mais escolher entre rodar uma campanha manual ou ASC+.
Fim da checagem
Ao passo em que a IA é a grande aposta da Meta para 2025, bastaram poucos dias de janeiro para Mark Zuckerberg anunciar o fim do programa de checagem de fatos.
Em troca, a empresa passou a adotar as 'notas de comunidade', recurso que tem certa semelhança com a que o X, de Elon Musk, utiliza.
Nesse modelo, os próprios usuários das redes da Meta – Facebook, Instagram e Threads – alertam para publicações supostamente falsas, e apontam a necessidade de melhorar o contexto.
(Crédito: Foto de Julio Lopez na Unsplash)