Iniciativa conta com o patrocínio de Powerade e busca fortalecer a relação do público com os atletas e criar experiências interativas
A Meta e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançaram um chatbot no WhatsApp desenvolvido para o período das competições. Com criação do Smarters, o canal tem como objetivo fortalecer a relação do público com os atletas e criar experiências interativas. A iniciativa conta com o patrocínio de Powerade.
"Estamos ansiosos para ver como essa tecnologia enriquecerá a experiência dos participantes e torcedores, trazendo um novo nível de engajamento e conexão com o evento", diz Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil.
A mascote do COB, o Ginga, é quem conversa com os torcedores conduzindo-os por uma jornada em torno dos Jogos Olímpicos e da participação brasileira. O chatbot permite que os fãs tenham acesso à agenda dos jogos, classificação dos atletas brasileiros, quadro de medalhas, entre outras informações.
"Desenvolvemos uma plataforma de comunicação para atuar como segunda tela para quem é fã de esportes. Enquanto a pessoa assiste aos jogos, pode também acompanhar as últimas informações na palma da mão pelo WhatsApp", afirma Guilherme Horn, head de WhatsApp para mercados estratégicos.
Os torcedores ainda receberão notificações em áudio e vídeo, pack de figurinhas, uma carteirinha personalizada e áudios enviados pelas estrelas da delegação brasileira, além de quiz exclusivo.
A conversa interativa pode ser iniciada pelo link ou pelo número +55 (11) 3506-8253.