A ativação foi criada pela Meta e África, e também dará visibilidade para outros 100 pequenos negócios do Brasil e México

A Riachuelo e o Instituto Riachuelo se juntaram com a Meta em uma ação para dar visibilidade para pequenas empresas lideradas por mulheres. Ao invés dos “looks”, quem passar pela loja da varejista na Avenida Paulista poderá conhecer o #CompreDelas, movimento criado pela Meta para apoiar o empreendedorismo feminino.

A ativação traz, além diversos pequenos negócios, desde acessórios, quebra-cabeça, papelaria, sabonetes e bordados do sertão feitos à mão, um QR Code, no qual as pessoas poderão acessar mais de 100 lojas de empreendedoras listadas em um guia no Instagram.

"Temos um estudo global na Meta que mostra que o impacto da COVID-19 foi maior para empresas de mulheres ou pessoas pertencentes a minorias. Por isso, seguimos trabalhando para incentivar as pessoas a comprarem da pequena empreendedora", afirmou Débora Nitta, Diretora de Marketing de Negócios da Meta na América Latina.

Além das empreendedoras, a ação também vai contemplar as Bordadeiras de Caicó, que são apoiadas pelo Instituto Riachuelo e tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico da região do Sertão do Rio Grande do Norte por meio da geração de trabalho e renda.

“Estamos felizes em dar visibilidade para que essas pequenas empreendedoras amplifiquem o alcance de seus negócios, e mais contentes ainda em saber que as Bordadeiras de Caicó, assistidas pelo Instituto Riachuelo terão a oportunidade de aprender a gerenciar suas lojas nas redes sociais”, comentou Marcella Kanner, head de comunicação e marca da Riachuelo e Diretora de Comunicação do Instituto Riachuelo.

As artesãs irão receber ainda um treinamento com foco em uso de ferramentas de marketing digital para promover negócios, proporcionado pela equipe Meta em parceria com o Instituto, a fim de auxiliá-las na potencialização das vendas dos seus trabalhos.

A ativação, criada pela Meta e agência África, também dará visibilidade para outros 100 pequenos negócios do Brasil e do México que, em comum, têm como vocação impactar positivamente as comunidades às quais pertencem por meio do empreendedorismo.