77% dos adultos online no Brasil preferem se comunicar com um negócio por meio de mensagens, diz estudo

Estima-se que, no mundo, mais de um bilhão de pessoas conversam por mensagens com um negócio a cada semana em apps como o WhatsApp, Messenger e Instagram Direct - seja enviando mensagens diretas para marcas, navegando em catálogos de produtos, solicitando suporte ou interagindo com conteúdo.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela própria Meta, e conduzida pela Kantar em abril de 2022, 77% dos adultos online no Brasil preferem se comunicar com um negócio por meio de mensagens.

0:00
/

Segundo a Meta, os anúncios com clique para uma conversa representam uma porta de entrada para a captação e a construção de relacionamento com novos clientes.

Além disso, a companhia informou que o click-to-messaging está crescendo: 40% dos anunciantes da Meta, globalmente falando, já adotaram o formato, conforme publicado na última divulgação de resultados trimestrais da empresa.

Então, para promover soluções em mensageria de negócios, a Meta está apostando em sua nova campanha, cujo mote é Vamos construir conversas com melhores resultados. A ação, totalmente digital, será veiculada nas plataformas da Meta, LinkedIn e Google.

0:00
/

A campanha aborda como as empresas podem trabalhar com os parceiros da Meta Messaging Partners, desenvolvedores que criam os modelos de mensageria escaláveis.

(Crédito da foto: Dima Solomin on Unsplash)