Com três novidades anunciadas, a empresa realizou um investimento de mais de 60 bilhões de dólares
A Meta está apostando em inteligência artificial para aprimorar sua plataforma de anúncios. Nesta quinta-feira (6), a empresa realizou um evento para revelar seus novos recursos para o Advantage+, que prometem otimizar as campanhas publicitárias dentro das suas plataformas, como Facebook e Instagram.
Segundo dados da empresa, mais de 4 milhões de anunciantes já estão utilizando pelo menos uma de suas ferramentas de IA generativa para criação de anúncios.
São três novidades principais. As campanhas advantage+ agora terão uma configuração simplificada e as otimizações de IA são aplicadas automaticamente em campanhas de vendas, aplicativos e captação de leads. Ou seja, os anunciantes não precisam mais escolher entre rodar uma campanha manual ou ASC+.
“Os anunciantes podem esperar o mesmo desempenho forte que já veem com as campanhas de compras Advantage Plus, mas agora com mais formas de aproveitar essas ferramentas de acordo com suas necessidades específicas”, comentou Garrick Tiplady, global head of mid market, da Meta.
Outra novidade são campanhas Advantage+ para captação de leads. Esse novo tipo de campanha usa IA para encontrar leads de maior qualidade com menor custo. Nos testes iniciais, a atualização reduziu o custo em uma média de 10%.
O executivo também explicou que os anúncios Advantage Plus serão sinalizados caso estejam aptos para os novos recursos. “Quando estiverem criando uma campanha, os anunciantes verão um novo rótulo Advantage Plus on ou off’ no lado direito, ajudando-os a saber quando sua campanha está configurada para usar nossas otimizações mais avançadas de IA”, disse.
Pontuação de oportunidades
Agora o gerenciador de anúncios também vai contar com uma ‘Pontuação de Oportunidades’. A função atribui uma pontuação de 0 a 100, indicando o quão bem a campanha está configurada para maximizar o desempenho. Além disso, também sugere melhorias quase em tempo real, incluindo o uso da suíte Advantage+ com IA, permitindo ajustes rápidos. Nos testes iniciais, anunciantes que seguiram essas recomendações tiveram, em média, uma redução de 5% no custo por resultado.
Um dos motores dessa evolução é o Andromeda, novo sistema de aprendizado da Meta que já está ajudando a personalizar anúncios de forma mais eficiente. A empresa afirma que ele foi responsável por um aumento de 8% na qualidade dos anúncios exibidos para os usuários.
“Os anunciantes verão apenas recomendações que passaram pelo nosso processo de validação e que comprovadamente melhoram o desempenho. Além disso, essas recomendações serão personalizadas para o perfil do negócio e as características da campanha. Nossas ferramentas enviam o anúncio certo, para as pessoas certas”, apontou Krassimir Karamfilov, VP of product da meta.
De acordo com os executivos presentes no evento, a Meta está fazendo um investimento entre 60 e 65 bilhões de dólares em IA.