Vídeos reúnem executivos e criadores para discutir estratégias que conectam identificação, propósito e performance
A Meta lançou, nesta quinta-feira (27), uma série de quatro vídeos voltada a boas práticas na relação entre marcas e criadores de conteúdo, com foco em estratégias orientadas a resultados de negócio. Em cada episódio, uma dupla formada por um executivo de marketing e um creator discute os papéis, desafios e oportunidades dentro da creator economy.
A iniciativa reúne Alan Spector, CDMO da L’Oréal Brasil; Camila Schwartzman, head criativa da Stone; Giovanna Bressane, CMO de Home Care Latam da Unilever; e Renata Gerez, social commerce Latam do Mercado Livre, além dos creators Juliana Luziê, Olivier Dante, Giulia Gargione e Carolaine Moreira.
Os vídeos destacam que colaborações mais consistentes surgem a partir de identificação genuína, conexão emocional e propósito compartilhado, combinados com uma abordagem estratégica orientada a métricas, que aproxima marcas do público e impulsiona a performance.
Em um dos episódios, Alan Spector afirma: “No final, você tem a sua intimidade com a sua audiência, que precisamos pegar emprestado para construir a marca.” Para ele, “a maior contribuição dos creators é gerar identificação”. Já a creator Juliana Luziê observa: “E acontece até uma troca reversa, eu recebo feedback do público e falo para a marca.”
Imagem do topo: Divulgação