A comunicação, criada pela AlmapBBDO, conta histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas impactadas pelos aplicativos da empresa

A Meta anunciou o lançamento da sua primeira campanha de massa no Brasil, intitulada "Ta na sua mão", que tem como objetivo reforçar que Facebook, Instagram e WhatsApp fazem parte de uma mesma família de aplicativos.

A comunicação, criada pela AlmapBBDO, conta histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas impactadas pelos aplicativos da empresa, além de retratar como cada um deles pode auxiliar nas funcionalidades cotidianas.

Em parceria com a M1, a Spark e a Winnin, o filme principal conta os bastidores de como Tasha & Tracie começaram vendendo roupa no Marketplace do Facebook, usaram o Instagram para divulgar seu trabalho e, atualmente, são destaque na nova cena do rap brasileiro.

Além disso, outros personagens compartilham suas histórias, entre eles Vovó Loca da Coxinha, que começou fazendo coxinhas aos 91 anos e viralizou entre os usuários dos apps; Vitor di Castro, creator e ator que conheceu seu marido por meio de um amigo em comum, dentro de um grupo de Facebook; e o Quarteto da Arriação, notados por grandes astros da música em razão de suas paródias e performances publicadas no Instagram.

"Hoje, mais de 3,8 bilhões de pessoas usam aplicativos da Meta todos os meses no mundo. E mesmo com características específicas e únicas a cada um, tanto Facebook, como Instagram e WhatsApp compartilham um objetivo comum que é o de fomentar conexões e dar às pessoas a possibilidade de realizarem o que desejarem. Essa campanha nasce justamente para mostrar que nosso ecossistema é o mais completo seja para consumidores, creators ou negócios", explicou Beatriz Bottesi, diretora de marketing da Meta para América Latina.

Para destacar a participação das plataformas da Meta no dia a dia das pessoas, a campanha também traz alguns recortes de situações corriqueiras, como marcar o futebol com os amigos, ser chef por um dia ou até biscoitar, que podem ser possibilidades facilmente realizadas pelo Facebook, Instagram ou WhatsApp.

A campanha contará com veiculações em cinema, TV aberta e fechada, streaming (CTV) e digital nas redes sociais e mídia programática, junto ao patrocínio no Video Music Awards 2023 (VMA), da Viacom/MTV.

"Mais do que conteúdo ou entretenimento, a campanha mostra a diferença que os apps da Meta podem fazer na vida das pessoas positivamente. É incrível como a partir da mesma tecnologia, apareçam usos tão diferentes e criativos", ressaltou Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.

As mensagens da campanha "Tá na sua mão" também estarão presentes em peças voltadas ao público de creators e empresas, reforçando o papel das plataformas da Meta como impulsionadoras de criatividade e bons negócios.

"É muito especial para nós desenvolver essa primeira comunicação da marca como plataforma e relembrarmos que são dela todos os aplicativos que transformam a vida de muitos brasileiros", complementou Fernanda Tedde, COO da agência.