Uma das novidades também inclui a promoção de anúncios na página de notificações dos usuários

A Meta anunciou uma série de atualizações em suas soluções para negócios. As novidades fazem parte da estratégia da companhia de incorporar inteligência artificial a jornada de marketing, desde a criação de anúncios até a conversão.

Um dos principais avanços é a ampliação dos anúncios omnichannel, que agora integram informações como localização de lojas, disponibilidade de produtos e promoções. Marcas que já testaram o novo formato registraram, em média, redução de 15% no custo por aquisição (CPA) e aumento de 12% no retorno sobre o investimento (ROAS).

A inteligência artificial também vem sendo usada para personalizar conteúdos de forma dinâmica. Uma das funcionalidades, por exemplo, permite a inclusão automática de itens do catálogo nas imagens ou vídeos principais dos anúncios — inclusive nos Stories do Instagram, onde os testes indicaram redução de 9,3% no CPA.

Outro destaque é a novidade nas campanhas Advantage+, que passam a sugerir produtos adicionais com base nos interesses do consumidor. A mudança gerou um aumento médio de 14% no ROAS, de acordo com a Meta.

A empresa está testando novos formatos e funcionalidades: anúncios em notificações do Facebook, captação de e-mails diretamente em campanhas promocionais, e a expansão de links em criativos no Instagram, permitindo múltiplas páginas de destino. Essa última atualização apresentou redução de 4,5% no CPA no Feed do Facebook e aumento de 3% na taxa de cliques.

(Divulgação)