Com origem chinesa, a MetaX estabelece operações no Brasil para atuar com publicidade em TV´s conectadas (CTV´s). A empresa já tem sua plataforma disponível em 3 milhões de devices no país, além de parcerias com fabricantes como a TCL. “Houve uma popularização do conteúdo sob demanda e mais brasileiros têm TVs conectadas. Com novas possibilidades criativas, de conteúdos e dados, as CTV´s são uma oportunidade para conectar marcas e pessoas”, afirma Vanessa Delgado (ex-Omnicom), que assume como VP de desenvolvimento de negócios da empresa no Brasil. A MetaX pretende introduzir serviços e conteúdos pensados para as necessidades locais durante os próximos meses. Um relatório da Pixatale indicou um crescimento global de 330% na publicidade programática em CTV´s em 2019.

Ye Wang, CEO da Seraphic, empresa controladora da MetaX, falou sobre a chegada ao Brasil da companhia:

1) Por que decidiram vir ao Brasil?

Ye Wang: O mercado de publicidade em TC conectada (CTV) aumentou 330% nas transações programáticas em 2019 e 232% na quantidade de aplicativos CTV que oferecem suporte à publicidade programática nos últimos 18 meses. Em mercados maduros, para comparar, os investimentos anuais de CTV ultrapassarão US $ 10 bilhões nos EUA até 2021 e crescerão para US$ 14 bilhões até 2023. Acreditamos que a mesma tendência ocorrerá em outros países emergentes, incluindo o Brasil. A publicidade CTV é bastante nova para o mercado brasileiro, onde apenas começa a ganhar impulso.

Wang: “A publicidade brasileira de CTV ainda está em estágio inicial, mas crescerá rapidamente”

2) Quais são as expectativas para a operação brasileira?

Wang: Já existem, no Brasil, mais de três milhões de dispositivos CTV, incluindo TVs inteligentes e decodificadores conectados, com recursos de publicidadepor meio da tecnologia e plataforma de publicidade MetaX, com alcance efetivo de 10 milhões de pessoas. Esse número continua crescendo rapidamente em milhões anualmente. A publicidade brasileira de CTV ainda está em estágio inicial, mas crescerá rapidamente.

3) Você tem planos de parcerias, fusão de aquisições? Quais são as oportunidades locais para você?

Wang: Na MetaX, nosso objetivo é criar um espaço promissor de mercado, juntamente com vários parceiros no Brasil. E acreditamos que testemunharemos um rápido crescimento nos próximos anos. Temos uma estreita colaboração com as principais fabricantes de TV do Brasil, como a TCL. O Brasil é muito parecido com a China: possui um grande mercado com uma grande base de consumidores, uma economia em rápido crescimento e uma cultura vibrante, onde é mais fácil copiar uma experiência bem-sucedida de publicidade em CTV no mercado chinês.

4) Como você vê o futuro da publicidade na TV conectada?

Para se destacar, os anunciantes estão buscando uma nova maneira de se apresentar. Caracterizada pela forte exposição, gerenciamento de campanhas rastreáveis e outros benefícios, a publicidade em CTV vai se tornar tendência irreversível de redefinir e transformar a mídia de TV e melhorar ainda mais o efeito do marketing de tela grande, usando a tecnologia programática de publicidade digital e as mais recentes tecnologias de big data e inteligência artificial. 

Vanessa Delgado: CTVs têm novas possibilidades criativas, de conteúdos e dados