Nova frente conecta influência, social media e narrativa em uma operação integrada de conteúdo, com foco em cultura, comunidade, performance e relevância para marcas que querem estar no centro das conversas

Em constante movimento para repensar a influência como ferramenta de conexão real entre marcas e pessoas, a MField acaba de lançar oficialmente a MSocial, uma área dedicada à criação de conteúdo para redes sociais com o mesmo DNA provocador e cultural que já marca a atuação da agência no universo dos creators.

A novidade nasce de uma inquietação que sempre esteve no centro da MField: como garantir consistência e relevância quando as marcas dividem sua presença digital entre diferentes parceiros? A resposta foi desenvolver uma solução que unisse estratégia, cultura e performance de forma orgânica, levando os aprendizados da creator economy para toda a jornada de conteúdo, mesmo quando não há influenciadores envolvidos diretamente.

“A MSocial vem para preencher essa lacuna, trazendo um olhar estratégico, criativo e ousado para o dia a dia do social media. É sobre potencializar o que já fazemos de melhor: contar histórias que engajam, agora também nos canais das marcas. E sempre com o mesmo compromisso: entregar relevância cultural com performance e construir comunidade”, afirma Tatiana Magliari, COO da MField.

Equipe da MSocial, nova área da MField focada em conteúdo culturalmente relevante e conectado às redes sociais

Operação viva

Com foco na escuta ativa das conversas que importam para o público, a MSocial rompe com o modelo tradicional de planejamento de conteúdo fixo e aposta no ritmo da criação de comunidades. Para a empresa, não faz mais sentido planejar o ano inteiro de posts sem considerar as oportunidades que surgem no caminho. O conteúdo precisa respirar cultura, responder em tempo real e manter a marca sempre relevante.

A proposta inclui planejamento mensal das entregas, análises constantes do que funcionou ou não, reuniões diárias internas e revisões mensais. Tudo em um fluxo que busca equilíbrio entre agilidade e profundidade criativa. Para isso, a equipe foi montada com profissionais capazes de ler tanto os dados quanto os sinais da rua.

De vitrine a protagonista

A MSocial também atua para transformar o papel das marcas nas redes: de vitrines de produto a influenciadoras de fato. A empresa mapeia como os usuários se relacionam com diferentes formatos e narrativas, posicionando seus clientes como participantes ativos de comunidades e interesses reais.

“Estudando o mercado de influência, entendemos que as marcas também estão se tornando plataforma de conteúdo. É um movimento natural as marcas se tornarem creators e essa solução nasce com esse propósito”, comenta Flávio Santos, CEO e cofundador da MField.

Tatiana Magliari, COO e Flávio Santos, CEO da MField detalham nova área conteúdos voltado para as redes 

Cases

Entre os projetos que já contam com a atuação da nova área estão marcas com desafios bastante distintos, mas que ilustram a proposta de entregar soluções completas e sob medida. Um deles é o da Tenda, que vive um reposicionamento e buscou na MField uma narrativa mais humana para o sonho da casa própria. “É mais do que mostrar imóveis. É falar de pertencimento e transformação de vida”, resume a agência.

Outro exemplo é a Pley by Ney, bebida recém-lançada e que carrega no nome o lifestyle de Neymar. Neste caso, o objetivo vai além da apresentação do produto: trata-se de ativar um universo criativo, ousado e expressivo, capaz de dialogar com uma nova geração.

“Entendemos que as marcas também estão se tornando plataforma de conteúdo”

Uma extensão natural

O lançamento da MSocial representa mais do que uma nova vertical de serviços. Segundo a MField, trata-se de uma evolução natural de um pensamento que já vinha sendo cultivado dentro da casa. “Nos últimos anos, vimos o impacto que criadores têm na construção de marca. Mas percebemos que havia uma lacuna entre a potência das campanhas de influência e a rotina dos canais próprios das marcas.”, conclui Tatiana.

Com a MSocial, a MField busca reforçar seu posicionamento como parceira estratégica na construção de marcas que não querem apenas ocupar espaço nas redes, mas gerar valor real, provocar conversa e construir comunidade.