Por meio do projeto Viral Labs, a empresa visa aumentar em 70% projetos para marcas em comparação ao último ano
O último trimestre do ano trará uma grande movimentação para o varejo mundial, com a chegada da Black Friday, Copa do Mundo e Natal. Diante disso, as marcas e influenciadores precisaram repensar suas estratégias de marketing para desenvolverem conexões assertivas, criativas e relevantes com seu público durante o período.
Pensando nisso, a MField decidiu apostar no uso memes com o Viral Labs, produto proprietário focado no desenvolvimento de conversas com alto poder de viralização nas redes sociais.
Com um portfólio que inclui 95 perfis no Instagram e 46 no Twitter, a empresa estima que o produto irá representar 32% do seu faturamento em 2022 e estima crescer 70% em projetos de Black Friday em comparação ao último ano.
“Hoje, a comunicação segue num processo de constante transformação e o público tem se interessado cada vez mais por publicidades que não tenham características ou apelos tão comerciais. A aposta nos conteúdos 'meméticos' estão se mostrando efetivas e o retorno principal de parceiros é que eles deixam as conversas mais fluídas e interessantes para quem acompanha”, explicou Thiago Sales, Head Artístico e Product Owner do Viral Labs.
Com a proximidade da Black Friday, os conteúdos criativos têm se mostrado cada vez mais presente e se destacam por explorarem formatos variados, como por exemplo os vídeos donâmicos e divertidos que são usados para incentivar o tráfego no e-commerce da marca e nos pontos de venda físicos.
“Precisamos enxergar o que irá ditar o futuro do segmento da comunicação, e agora publicidade descentralizada que está nessa posição. Ainda que a comunicação por meio dos memes nos proporcionam maiores possibilidades de criação, precisamos entender exatamente como comunicar cada história por meio de uma linguagem que cative, e entregue exatamente a mensagem e valores de nossos parceiros”, pontuou Victor Godoy, Diretor Artístico da MField.
No escopo da MField no mercado, o Viral Labs é atualmente o mais antigo dentre os oito produtos do portfólio da contech e foi desenvolvido pelos diretores da empresa.