O programa contará com uma Inteligência Artificial como mentora dos alunos
A Miami Ad School anunciou seu novo curso sobre inteligência artificial. O 'mIAmi' vai capacitar profissionais a trabalharem com as transformações da tecnologia para o mercado publicitário.
O programa foi desenvolvido por Domenico Massareto, publicitário especialista em IA, e Pedro Burneiko, especialista em design e tecnologia no Brasil. Além dos dois no corpo de professores, o curso vai contar com o uso da 'RAIN', uma IA que vai atuar como mentora pedagógica dos alunos, oferecendo feedbacks e auxiliando nos processos criativos.
“Queremos que os alunos vejam a IA não como uma ameaça, mas como uma ferramenta essencial para potencializar sua criatividade e com um lugar definido dentro do seu processo criativo”, explica Massareto.
“Muito se fala sobre tecnologia, mas pouco sobre como ela transforma a mentalidade criativa. Este curso preenche uma lacuna urgente no mercado ao preparar profissionais para um novo mindset criativo, essencial para quem deseja liderar no futuro da publicidade”, explica Paulo André Bione, sócio e diretor acadêmico da Miami Ad School.
Com início no dia 28 de janeiro de 2025, o mIAmi vai ser dividido em nove módulos, que incluem workshops com ferramentas de IA, networking com líderes do mercado e um projeto final baseado em um briefing real apresentado por uma agência parceira, totalizando cerca de 27 horas de aulas ao vivo e remotas.
“A Miami Ad School está comprometida em preparar os talentos para essa nova era, onde a tecnologia não é apenas uma ferramenta, mas um parceiro estratégico. O mIAmi é o primeiro passo dessa jornada e é apenas o começo”, revela Paulo Quartiermeister, dócio e diretor geral da Miami Ad School.