Mídia

BBB 21 intensifica estratégia interativa

Tiago Leifert segue na apresentação do Big Brother Brasil; edição 2021 será a mais longa da história da atração: 100 dias (Créditos: Globo/João Cotta)

A expectativa é grande para o Big Brother Brasil 2021, que estreia segunda-feira (25). Com direção geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert, o reality tem 20 novos moradores e prevê a edição mais duradoura da história do BBB: 100 dias de confinamento. Antes da estreia, o público já tem votação aberta e vai escolher seis participantes – três do grupo Pipoca e três do Camarote –, que estarão imunes e vão indicar alguém ao paredão.

Com novidades na dinâmica e elenco que já chama a atenção nas redes sociais (mais participantes negros do que em 2020), a edição anterior colecionou números parrudos: alcance médio diário, nos canais lineares, de mais de 37 milhões de pessoas; aumento de 38% entre os jovens adultos de 18 a 24 anos com relação a 2019; mais de 1 bilhão de plays em vídeos no Globoplay, Gshow e redes sociais; e um paredão com mais de 1,5 bilhão de votos.

Com os patrocinadores e parceiros comerciais também não há o que reclamar. Segundo a emissora, a ComScore analisou o desempenho de nove marcas presentes no BBB20, nos primeiros 30 dias de exibição, e destacou como o conteúdo impactou mais de 60 milhões de pessoas. Outro estudo apontado pelo canal foi feito pela TunAd, sobre o impacto que as ações de conteúdo têm nos resultados digitais das marcas. Para Havaianas, por exemplo, um QR Code na tela levava os espectadores para o site da marca. Nos 10 minutos em que o projeto esteve no ar, na TV aberta, a busca pelo termo Havaianas e pelo site da marca aumentou 2.000% em relação aos minutos anteriores à ação. O levantamento mostrou ainda um incremento de 110% nas buscas relacionadas à PicPay, 19% à Faculdades Anhanguera e Burguer King, 13% à Americanas e 7% à Claro.

Em 2021 participam as empresas Americanas, PicPay e Avon (Cota Big); e C&A, Amstel, Seara, McDonald’s e P&G (Cota Anjo). Americanas tem ainda a Cota Mercado, e o PicPay a Cota Meios de Pagamento.

Rodrigo Dourado e Tiago Leifert (Créditos: Globo/João Cotta)

A P&G, que já participou do programa em outras edições com ações de conteúdo, estreia em 2021 pela primeira vez como patrocinadora. Segundo Leonardo Romero, vice-presidente de comunicação e mídia da P&G, estratégia foi motivada pela audiência do último ano, a repercussão positiva com um público diverso e conteúdos relevantes. “Entendemos essa participação como uma grande oportunidade para se conectar com nossos consumidores. Queremos que nossas marcas continuem tendo esse papel de cada vez mais trazer conteúdos para a sociedade, apoiar movimentos e expressar suas opiniões, ao mesmo tempo em que acompanhamos as tendências da mídia”, explica.

Novidades

Entre as ações estratégicas para esquentar a edição, a Globo criou esse ano o conteúdo Diário do Confinamento, com vídeos gravados do hotel. Durante o jogo, a plataforma #RedeBBB tem o trio de apresentadores (Ana Clara, Rhudson Victor e Vivian Amorim) e novidades como o Parada BBB, o antigo Boletim. A ideia é que o conteúdo seja mais voltado ao react de situações da casa. Os comentários do público nas redes sociais também funcionam como um ativo para essa conversa. Além disso, semanalmente, o Mesa BBB passa a promover um debate mais amplo com eliminados, ex-BBBs e influenciadores.

Jéssica Oliveira

Jornalista formada pela PUC-SP. Em 10 anos de carreira, soma experiência como produtora, social media, assessora de imprensa e pesquisadora para publicidade e televisão. Como repórter, cobriu mídia, cultura, entretenimento e educação. No PROPMARK, produz conteúdo para impresso, site, redes sociais e podcast.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Marcas apoiam Mc Dia Feliz com ações internas e posts nas redes

Nubank, Riachuelo, Havaianas, Amazon, Elo, Coca-Cola, Volks e Pernambucanas são algumas das empresas que apoiam…

15 horas atrás

Relevância da propaganda aumenta

No mesmo dia em que o tradicional e sempre respeitado Estadão muda de formato, passando…

1 dia atrás

Samsung tem novo diretor de marketing de dispositivos móveis

Mario Sousa tem foco especial na linha Galaxy, que abrange smartphones, wearables, notebooks e tablets

2 dias atrás

Digio vira o jogo de clientes em primeira campanha

Material com foco em clientes tem produção da Cir.co Filmes

2 dias atrás

Charles Tanqueray Festival marca edição com tema de consumo consciente

Evento realizado pela agência Sherpa 42 tem o Estúdio Xingu assinando cenografia e ativações

2 dias atrás