Na noite desta quarta-feira (23), a Globo recebeu parceiros e colaboradores para a 3ª edição do Mobilize! – a retrospectiva de responsabilidade social da emissora. O evento, que prestou uma homenagem aos bastidores da TV, relembrou as principais ações nas áreas de Educação, Juventude, Sustentabilidade, Qualidade de Vida/Esporte e Defesa de Direitos e Cidadania. A festa foi realizada no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e teve direção de Gringo Cardia e Enrique Díaz. 

“A gente só consegue efetivamente transformar as vidas das pessoas quando a gente faz o que gosta, o que sabe fazer. Na Globo, a gente sabe contar histórias, emocionar e sabemos mobilizar as pessoas. Por que não usar esse poder de mobilização para que as pessoas façam coisas bacanas? A Globo tem um histórico de envolvimento com as causas sociais e com a melhoria da sociedade. A ideia do Mobilize! é fazer um balanço do que fizemos e dar impulso para fazer ainda mais”, avalia o diretor de Comunicação da Globo, Sérgio Valente. 

Caco Barcellos comandou a noite num cenário inspirado na redação do ‘Profissão Repórter’, programa que comemora 10 anos em 2016 e que tem sua origem no jornalismo cidadão. Já o compromisso da Globo com os temas relacionados à Educação foi reafirmado através de ações como o Prêmio Educador Nota 10, uma iniciativa da Globo e do Grupo Abril, que busca valorizar experiências inspiradoras de educadores em todo o Brasil.

 Fernanda Gentil e Flávio Canto lembraram como o esporte pode ser uma ferramenta de inclusão social e mudar a vida de um jovem, lembrando do Brasil como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Outro ponto lembrando foi a campanha 2016 do Criança Esperança, que beneficiou 62 projetos sociais – em sua maioria ligados a esportes – com mais de R$ 16 milhões arrecadados em doações.

“Esse ano foi muito especial por conta das Olimpíadas e das Paralimpíadas. E a Globo, por seu alcance, chega a todo o Brasil levando bons exemplos e histórias de pessoas especiais”, comemorou Flávio Canto.