O tema inovação é o fio condutor de um novo projeto comercial da Globo em parceria da Volkswagen. O assunto fará parte da programação da TV e de uma editoria especial no G1, discutindo de que forma a inovação permeia a vida das pessoas.

A veiculação do projeto, criado pela emissora, conta com a parceria da marca, em ação desenvolvida junto com a agência AlmapBBDO.

Na TV, os programetes do projeto “Inovação. Muda Tudo. Muda Todos” terão assinatura personalizada da Volkswagen, com vinhetas atreladas ao conteúdo de cada mês. Já no G1, um projeto de cobranding irá alimentar uma seção assinada pela marca em que alguns dos temas serão relacionados com as inovações nas quais a marca tem trabalhado.

Serão 12 programetes de 60 segundos cada. Após a exibição que apresenta o conceito, no primeiro mês, outros 11 diferentes temas serão abordados ao longo de um ano.

De acordo com a marca, a transformação da Volkswagen contempla um forte investimento na digitalização e inclui desde a concepção do design, passando pelos protótipos virtuais, até a comercialização dos produtos, por meio das concessionárias digitais.

O Brasil é o primeiro mercado a implementar o formato de Concessionária Digital da VW, conceito que usa tela touch e óculos de realidade virtual para proporcionar uma nova experiência ao cliente. Outro destaque é o “VW Connect”, plataforma digital que conecta as principais informações do veículo em um aplicativo de celular.