O executivo Willy Haas está de saída da direção geral de negócios da Rede Globo de Televisão. Ele será sucedido por Marcelo Duarte, que respondia pela direção geral de comercialização da rede composta por 123 emissoras em todo o país. Haas passa a integrar o Board Executivo de Negócios, composto pelo diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, e por ele próprio. A notícia foi publicada originalmente pela jornalista Keila Jimenez no Portal R7. Segundo a Globo, o processo sucessório nessa área, que é responsável pelo seu faturamento anual de aproximadamente R$ 15 bilhões com publicidade, está em curso desde 2013, “conduzido pessoalmente por Willy, com o acompanhamento direto de Schroder e com a colaboração de uma consultoria externa”. 

Divulgação

Duarte, na Globo há mais de 20 anos, passará a responder  diretamente ao diretor-geral da Globo e contará com o apoio do recém-criado board executivo .“Na Globo acreditamos em talento e em oportunidades de desenvolvimento profissional. Talentos, sobretudo talentos como o Willy, são insubstituíveis, mas suas entregas precisam continuar e evoluir sempre. Por isso, acreditamos que sucessões são processos continuados e não momentos isolados. E investimos seriamente nestes processos sucessórios de longo prazo para nossos executivos, com igual atenção à estratégia, ao planejamento e à sua execução. Não poderia ser diferente com Willy, que ocupa, com brilhantismo, o cargo mais importante de comercialização de mídia da América Latina. Com Marcelo nesta nova função e com o apoio do Board Executivo de Negócios, entramos nesta próxima fase seguros, tranquilos e cada vez mais preparados para o futuro”, explica Schroder no comunicado distribuído pela emissora.    

 

Divulgação

“Tem sido um privilégio trabalhar com tanta dedicação e seriedade nas diferentes etapas deste processo sucessório, sobretudo com a oportunidade de seguir em frente apoiando o Marcelo, companheiro de tantos anos e de tantos sucessos. Marcelo está pronto para mais este desafio e poderá contar com a minha colaboração e entusiasmo, como parceiro e como membro do Board Executivo de Negócios, ao lado do Schroder”, diz Willy Haas.