A operação brasileira da NBCUniversal, que possui joint-venture com o Grupo Globo, anuncia nova estrutura e passa a se organizar em quatro hubs de conteúdo: Comunicação, Finanças, Infraestrutura e Programação.

“Vivemos uma época de profundas transformações, desafios e oportunidades. A nova estrutura dá a base para uma governança que nos dê condições para o cumprimento de nossos objetivos. Queremos reforçar a conexão com nosso público em toda a sua jornada de consumo e ampliar a presença das marcas junto ao mercado”, diz Marcelo Scalzo, diretor geral da joint-venture.

Marcelo Scalzo (Crédito: Divulgação)
Gabriel Williams (Crédito: Divulgação)

O hub de comunicação será composto por duas subáreas: Produto e Marketing – on air, off air e digital, sob a liderança de Gabriel Williams, que já ocupava a posição de head de marketing e produto e que, agora, também fica responsável pela comunicação on air.

Para responder pelo hub de programação, Gisele Lopes chega ao time. Jornalista, com mestrado na área de estudos de Novos Formatos para TV, Gisele possui ampla experiência no mercado audiovisual. No Brasil, trabalhou na Globosat. 

Gisele Lopes (Crédito: Divulgação)

No país, a joint-venture é responsável pelas marcas Universal TV, Studio Universal e SYFY, na tv paga, e pelo canal de YouTube Amo Séries. que visa aprimorar seu modelo de gestão.