Prestes a completar oito anos no Brasil, a Rádio Disney sobe ao palco e vira show. A primeira edição do Rádio Disney Vivo está marcada para o dia 5 de agosto no Espaço das Américas, em São Paulo. O evento reúne em seu lineup os artistas brasileiros Anitta, Thiaguinho e Zé Felipe, e a banda internacional CNCO, em sua primeira apresentação no país.

Segundo Rodrigo Girasol, gerente sênior da Rádio Disney no Brasil, o evento terá um formato original de experiências exclusivas e interativas para aproximar ainda mais o público dos conteúdos não apenas da rádio, mas do show e dos artistas. “Já projetávamos fazer esse evento há algum tempo. A ideia do Rádio Disney Vivo é aproximar o ouvinte. Somos a ‘rádio que te ouve’. Gostamos de estar perto dos ouvintes de todas as formas. Nas férias, por exemplo, muita gente vem visitar e conhecer os estúdios. Tocamos todos os tipos de músicas, muitos estilos representados. Também queremos consolidar a marca como uma que tem diversão e diversidade, é abrangente e agregadora”, diz.

Divulgação

A iniciativa ocorre há cerca de cinco anos em alguns países da América Latina e começou na Argentina. Independentemente do resultado do pontapé inicial do projeto, estão previstas mais três edições no Brasil, uma por ano. Por enquanto, a continuação do projeto será em uma atualização no aplicativo da emissora, com novos conteúdos e experiências. Esta edição tem patrocínio e parcerias de Banco do Brasil, Anhanguera Educacional e PushPop, que terão ativações no local.

De acordo com o executivo, a escolha dos quatro artistas é um desdobramento do posicionamento da emissora de acompanhar os ouvintes, escutar suas preferências e tocar vários estilos. “Se eles gostam de tudo, eles não precisam escolher, a gente toca tudo. O line up do show é reflexo disso.”

Sem dar detalhes, Girasol sinaliza que, entre as possibilidades para o público durante o evento, há experiências priceless, como “o risco” de se encontrarem com os artistas. “Não é um festival comum. Ele tem muita interação com os artistas. Ele é voltado para os jovens e famílias, quem for vai se divertir o tempo inteiro”, afirma ele, acrescentando que os ouvintes já podem ganhar ingressos em sorteios da rádio.

Novo passo na confiança
Prestes a ter a rádio literalmente no palco, Girasol reforça o poder dos eventos na empreitada de, mais do que conquistar a audiência, torná-la engajada com a marca. Na sua visão, tem de estar palpável. “Para ter fidelidade e engajamento, as pessoas devem estar próximas. É preciso que elas vejam, sintam, percebam que estão sendo ouvidas e levadas em consideração por essas marcas. O rádio ainda tem de caminhar e ser mais desenvolvido nisso. É um caminho importante”, aponta.

Presente no dial, nas redes sociais, no seu espaço físico e agora em um evento-proprietário, a emissora voltada para o público jovem dá mais um passo adiante na relação de confiança com o ouvinte. O ingrediente para transitar entre esses pontos é uma característica central dessa mídia: o lado humano.

“O rádio é uma das redes sociais mais antigas. Ele dá informação em tempo real, conversa. É um amigo das pessoas.” Em sua visão, para manter essa relação a cada nova porta aberta, a confiança é a “chave principal”.

Leia mais
SBT e Disney Channel se unem para exibir série sobre boy band
Vingadores: Guerra Infinita – o maior filme da Marvel para a publicidade