Reprodução

Ressaltar o seu portfólio de apresentadores como um grande trunfo. Essa é a estratégia da Globo na comunicação de sua mais nova campanha, que entrou no ar nesta segunda-feira (24). Criadas pela agência Sides, as peças relembram aos ouvintes e o público em geral que a emissora reúne um time de peso na mesma frequência no Rio e em São Paulo, assim como em suas 16 afiliadas espalhadas pelo país.

Para reforçar esse mote e estimular a experimentação da boa música e de conteúdo especial, algumas figuras essenciais do elenco do Grupo Globo se reuniram na sede da Rádio nos Estúdios Globo, na capital carioca, para gravar vídeos-depoimentos. Nomes como Fernanda Gentil, Otaviano Costa, Mariana Ferrão, Leo Jaime, Alex Escobar, Mariana Godoy e Adriane Galisteu participaram da ação .

“Vamos resgatar a todo o tempo esse conceito sensorial. A ideia é mostrar ao ouvinte como os nossos apresentadores se emocionam e se divertem fazendo essa nova Rádio Globo.”, disse Lívia La-Gatta, gerente de marketing da emissora. A campanha conta com ativação em canais digitais, mídia out of home, mídia tradicional, apresentação de artistas no Palco Rádio Globo em alguns lugares da cidade e até painel na Ponte Rio-Niterói.

Já na rádio, o pacote de novidades inclui ainda novas chamadas, vinhetas com slogan e dial, depoimentos dos talentos no ar e em vídeos nas redes sociais.