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A Rede Transamérica vai unificar sua programação de rádio e encerra o modelo de divisão de conteúdo nas áreas Pop, Hits e Light. O reposicionamento também envolve nova linha editorial direcionada aos estilos rock e pop brasileiros e internacionais, e entre as novidades, estão o programa nacional diário “Trucão com Pé na Estrada”, comandado pelos jornalistas Pedro Trucão e Paula Toco, e a chegada de novo diretor artístico e de conteúdo, Luiz Augusto Alper (ex-Jovem Pan e 89FM).  Deixam de existir as atrações “Desperta”, “Esporte de Primeira”, ”2 em 1”, “Transalouca”, “Conectados”  e “Sarcófago”.

 A restruturação tem como objetivo impactar os chamados “jovens adultos contemporâneos”, da faixa etária de 25 a 49 anos. “São os adolescentes e adultos que ajudaram a consolidar a rádio entre as principais marcas jovens da década de 1990 no dial brasileiro. Eles são economicamente ativos, consomem música, cultura pop, informação e esporte diariamente na jornada pelos grandes centros urbanos”, explica o responsável pela mudança da marca, Fábio Faria, que assumiu a direção executiva da Transamérica em maio.

“Melhor performance de audiência e maior geração de negócios aos anunciantes são o nosso foco “, acrescenta o executivo. A mudança da programação começa em agosto e deve ser concluída até dezembro, segundo a Transamérica. As sete emissoras próprias da Transamérica, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Recife e Salvador migrarão automaticamente para o novo formato, enquanto as afiliadas e representantes poderão optar por seguir ou não com a parceria.

Nova atração da casa, “Trucão com Pé na Estrada” reunirá informação, prestação de serviços sobre segurança, situação das estradas, dicas de prevenção para a saúde, previsão do tempo e temperatura, intercalando com faixas de músicas posicionadas entre sucessos brasileiros e internacionais. Vai ao ar nas madrugadas de segunda-feira a domingo sempre das 4 às 6 horas. 

 

Digital

Ainda como forma de impactar esse público, a Rede Transamérica reforça seus investimentos em transmissões no digital, em tempo real, de programas ao vivo de estúdio, bem como de seu calendário de patrocínios a eventos culturais e shows exclusivos com artistas brasileiros e internacionais. A disponibilização de entrevistas dos programas nos podcasts em plataformas de streaming (Spotify, Deezer e iTunes) também é outra ferramenta que ganha mais atenção da rede.