Campanha busca estimular a vacinação

O Ministério da Saúde lança a campanha de Vacinação contra a Covid-19 – 2º Semestre 2023, para reforçar a importância da vacinação como a melhor maneira de combate ao vírus e contra as formas graves da doença.

A campanha já está sendo veiculada na televisão, no rádio, na internet e nos locais de grande circulação de pessoas em todo o país. Criada pela Nacional Comunicação, a campanha conta a história real de Milena Viana, 29 anos, de São Paulo, em um depoimento de alerta para os riscos de não se vacinar.

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, explica que há um conjunto de doenças imunopreveníveis, como o sarampo, a coqueluche e a gripe. “A Covid-19 também passou a integrar o Departamento do Programa Nacional de Imunizações. Essa é uma doença de constante monitoramento, requer atenção e por isso temos fortalecido as ações de prevenção por meio do Movimento Nacional da Vacinação”, ressalta.

O imunizante está disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) para toda a população acima de 6 meses de idade. Maiores de 18 anos, que já tomaram ao menos duas doses da vacina, devem receber uma dose de reforço da vacina bivalente.