A marca esteve presente no Tusca 2023 e contou com diversas ativações criadas pela Tech and Soul em parceria com a Feel Alive

A Clear anunciou a sua entrada no mundo dos jogos universitários e marcou presença em um dos mais tradicionais do país, o Tusca, que aconteceu em São Carlos na última semana.

A marca promoveu diversas ações ao longo dos quatro dias de evento, incluindo um "Chuveirão Clear", que vai de encontro com a última campanha lançada pela empresa e protagonizada pelo jogador Richarlison, "É Clear na cabeça, my friend" e tinha como objetivo promover o shampoo Clear Ice Cool Menthol.

"Clear é a marca expert em couro cabeludo e em nosso portfólio temos como um dos principais benefícios a refrescância. Pensando nisso, criamos essa ativação divertida que mostra de forma lúdica os diferenciais da marca para os mais de 150 mil estudantes que participarão das atividades em São Carlos", explicou Carla Forte, gerente de marketing da Unilever.

Além desta, a marca também contou com uma roleta de brindes como óculos de sol, tirantes e porta-cartões, entrega de produtos com mais de quatro mil amostras da marca, entrega de mídia kit para artistas que se apresentaram no evento, produção de conteúdo em parceria com diversas repúblicas, quadra adesivada com a logo da Clear e cobertura pré e pós-evento com influencers universitários.

Ativação de Clear no Tusca 2023 (Divulgação)

"O público universitário gosta de se conectar com marcas que produzem conteúdos relevantes e de forma criativa. A presença de Clear no Tusca foi pensada exatamente dessa forma, reforçada com parcerias junto a diversos influenciadores para viralizar o que de melhor acontece nesse evento em meio às competições esportivas e festas", explicou Ricardo Andres, diretor de criação da Tech and Soul, agência que foi a responsável pelas ações, layouts, validação dos materiais, briefing criativos e consistência visual da campanha. As ativações também tiveram parceria da Feel Alive.

A chegada de Clear aos Jogos é parte de sua nova plataforma de comunicação com o público universitário e que incluiu a presença nos Jogos Jurídicos, realizados em outubro, também com ativações e distribuição de produtos e brindes.

"O território universitário tem se mostrado extremamente relevante, e a chegada de Clear reforça a nossa estratégia de nos aproximar do público universitário para criar conexões de longo prazo, nos fazendo presente na vida do estudante com a proposta de acompanhá-los nas próximas etapas de vida", completou Carla Forte, Gerente de marketing da marca.