Peça criada pela Calia foca na redução de desigualdades relacionadas ao apoio à amamentação

O Ministério da Saúde lançou a campanha da Semana Mundial da Amamentação 2024 para fortalecer ações em todo o país e reduzir as desigualdades relacionadas ao apoio à amamentação.

Criada pela Calia e produzida pela Ellah Filmes, a peça tem o tema 'Amamentação, apoie em todas as situações' e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável voltados à garantia da sobrevivência e ao bem-estar das crianças.

A campanha deste ano tem como objetivo garantir o direito à amamentação, com atenção especial às lactantes em situação de vulnerabilidade, além de apoiar a amamentação em estado de emergência, calamidade pública e desastres naturais. O Ministério da Saúde coordena nacionalmente essa iniciativa global, a principal ação de mobilização social em prol da amamentação.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em torno de seis milhões de vidas de crianças são salvas a cada ano por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de vida. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a realização da Semana Mundial da Amamentação defende que a população seja informada sobre as desigualdades no apoio e prevalência da amamentação.