A peça, assinada pela Nova/SB, tem como objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença

O Ministério da Saúde lançou uma campanha de combate à tuberculose, segunda doença infecciosa que mais mata no mundo e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 50% dos infectados são diagnosticados.

A peça, assinada pela Nova/SB, tem como objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e reforçar a mensagem de que o SUS está preparado para o acolhimento, teste e tratamento das pessoas com tuberculose.

Segundo diretor de criação, Paulo Lima, o conceito da campanha se baseou, principalmente, na necessidade de informar e conscientizar as pessoas sobre a doença e mostrar que tem tratamento.

A campanha ficará no ar até o dia 12 de abril, nas praças de Manaus, Belém, Rio Branco, Recife e Rio de Janeiro na TV aberta e segmentada, rádio, internet, DOOH e OOH.

Além da população, a campanha tem ainda o objetivo de impactar também os profissionais de saúde que nem sempre estão informados sobre a doença, sintomas, formas de transmissão, prevenção, diagnóstico e tratamento.