Assinada pela Nova, a campanha quer sensibilizar as pessoas para a luta travada para a sobrevivência dos bebês prematuros
O Ministério da Saúde está promovendo uma campanha que tem como objetivo incentivar a doação de leite materno para aumentar o número de voluntárias e o volume de leite na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.
A peça, assinada pela Nova, orienta sobre a realização da extração e armazenamento do leite materno. Além disso, o vídeo também foi desenvolvido com informações para sensibilizar, inspirar e orientar mulheres a se tornarem doadoras.
"Uma das justificativas da baixa taxa de doação é a desinformação e os Bancos de Leite Humano exercem um papel fundamental como orientadores de todo o processo de doação e amamentação. Informar onde entregar o leite materno doado e como a coleta e o armazenamento devem ser feitos é um dos propósitos da campanha, que vai além de mulheres lactantes como público-alvo, mas incentiva toda a rede de apoio de cada uma delas, que, com essa pequena ação, pode salvar vidas", explicou Márcio Nazianzeno, redator da Nova.
No Brasil, cerca de 330 mil crianças nascidas a cada ano são prematuras e muitas delas precisam da doação de leite materno para sobreviver. Por isso, a campanha quer sensibilizar as pessoas para a luta que é travada por alguém que acabou de chegar ao mundo.