mLabs Analytics quer aproximar agências e negócios de decisões mais inteligentes

A mLabs anunciou o lançamento oficial da mLabs Analytics, nova ferramenta de análise de dados e performance em redes sociais. A solução amplia o portfólio da empresa com foco em inteligência artificial, automação e integração de dados, tanto orgânicos quanto pagos, e já está disponível para todos os usuários do plano completo da plataforma.

A novidade foi apresentada em evento para parceiros em São Paulo, com participação de Rafael Kiso, CMO da mLabs e Caio Rigoldi, CEO da empresa. Durante a palestra, Kiso compartilhou os caminhos estratégicos que nortearam o desenvolvimento da nova solução.

“Nossa visão sempre foi ajudar qualquer tipo de negócio a ter mais resultado através das mídias sociais. E não só ajudar na produtividade, pra você ter mais tempo em gerenciar as múltiplas redes sociais. A proposta é transformar a mLabs em uma verdadeira aliada na tomada de decisões estratégicas, com base na inteligência que só os dados podem nos dar”, afirmou Kiso.

A mLabs Analytics substitui a antiga ferramenta DashGoo e representa um passo importante na transição da empresa para o conceito de social marketing cloud, uma nuvem de soluções voltadas exclusivamente para marketing em redes sociais. Com ela, é possível criar dashboards personalizados a partir de templates ou do zero, cruzar dados de campanhas pagas com performance orgânica, aplicar filtros, definir metas e gerar análises comparativas, incluindo benchmarks com concorrentes e dados de mercado.

Imagem: Divulgação

A mLabs conta que a nova ferramenta permite transformar dados em hipóteses de ação com auxílio de IA. Ao identificar padrões e fazer correlações entre diferentes fontes, como Instagram, Meta Ads, Google e TikTok, o sistema sugere testes práticos com base no histórico da marca. “Não queremos entregar apenas dados. Queremos entregar hipóteses de melhoria, insights que possam ser colocados à prova para gerar aprendizado”, explicou Kiso.

A plataforma também conta com funções específicas para agências e redes com múltiplas unidades, como a possibilidade de criar relatórios em grupo e personalizar o layout com identidade visual da marca. É possível ainda agendar o envio automático dos relatórios por e-mail ou via link compartilhável, mantendo equipes e clientes atualizados em tempo real.

O lançamento ocorre em meio a um cenário de transformação no mercado. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, análise e interpretação de dados estão entre as habilidades com maior crescimento projetado até 2030.

Kiso reforçou essa leitura durante a apresentação: “A gente nasce com a missão de ajudar pequenos e médios negócios a terem resultados nas redes sociais. E com o avanço da IA, é possível tornar isso mais acessível mesmo para quem não tem conhecimento técnico. A Analytics foi pensada para profissionais de humanas, com interface simples e visual”.

Atualmente, a mLabs conta com mais de 100 mil marcas usuárias, entre pequenas empresas, agências e redes de franquias. Além da Analytics, a mLabs revelou que já trabalha em outras frentes que integram a nuvem de soluções, como mLabs Chats, para gestão de relacionamento via inbox, mLabs Ads, voltada a performance e social commerce, e mLabs Monitor, para monitoramento estratégico de menções e tendências. “A rede social é o centro do nosso negócio. Não importa se o Facebook perde força, se entra o Threads ou outra plataforma. O fenômeno das pessoas e empresas nas redes não tem volta”, afirmou Kiso.