Time lidera a implementação da abordagem Humaning no país e tem como objetivo gerar mais conexão com o consumidor

A Mondelēz International, dona de marcas como Lacta, Trident, Halls, Club Social, Bis, Oreo e Tang, anunciou a criação da área de marketing de excelência no Brasil. A iniciativa tem como objetivo gerar mais conexão com o consumidor.

A diretora da área de Marketing Excellence, Tatiana Gracia, explicou ao PROPMARK que a área lidera a implementação da abordagem Humaning na operação Brasil.

“A área de Marketing Excellence chega para reforçar o objetivo de ver as pessoas além dos dados, de forma humanizada, com conexões reais. Assim, produtos funcionais em marcas com um propósito e um ponto de vista que abracem a diversidade humana. Deixamos de contar histórias para fazer história e somos digitais em primeiro lugar”, afirmou Tatiana Gracia, diretora da área.

Segundo a empresa, os pilares Me, Us e IT serão implementados nas estratégias de marketing de todas as marcas da Mondelēz.

“Em ME, o foco é desenvolver as habilidades do novo profissional marketing, trabalhando os conceitos de humanização, criatividade, empatia, pensamento phygital (digital + físico). Em US, o objetivo é fortalecer o espírito de comunidade, inspirar a troca e aprender coletivamente. Já no pilar IT, as nossas marcas vão materializar o marketing humanizado, com campanhas que se conectam ao consumidor, abraçam a diversidade e promovem impacto positivo na sociedade”, explicou Tatiana.

Marcas já fazem o uso da nova área

A última campanha da Oreo já foi pensada e produzida com esse novo olhar. A marca de biscoitos lançou o segundo ano do projeto Oreo Faz de Contos, que promove a transformação de clássicos infantis em histórias inclusivas, trazendo representatividade e diversidade.

A Trident também já fez lançamentos usando o marketing de excelência em suas ações, como por exemplo o apoio à comunidade LGBTQIA+ com aporte financeiro à Casa Florescer para a inauguração da Casa João Nery, primeira casa para homens trans do país.

Outro exemplo é a campanha da Lacta, Papai Noel Fica em Casa. A iniciativa incluiu uma ação social que empregou 50 mamães e papais noéis para escreverem cartinhas para 600 famílias em situação de vulnerabilidade social.