Print com imagem do site do propmark é fake news; banco e agência envolvidos diretamente dizem que processo não foi finalizado
Está circulando em grupos de WhatsApp, com profissionais do mercado, uma fake que envolve o nome do propmark. Trata-se de uma montagem simulando uma matéria do portal, na qual traz o título: 'Concorrência: Bradesco mantém aldeiah e sobe operação'.
O título faz referência ao processo de concorrência, ainda em andamento, que vai escolher a agência de publicidade do Bradesco.
Em julho deste ano, o propmark deu em primeira mão que o Bradesco havia dado início a uma concorrência, que estava sendo coordenada pela Scopen. No mês seguinte, a instituição financeira informara que o processo de avaliação ainda estava em curso com sete agências: Artplan, Aldeiah, AlmapBBDO, Leo Burnett, VML, Accenture Song e Asia.

O propmark entrou em contato com a aldeiah, que informou apenas que ainda está aguardando a decisão. O Bradesco, por sua vez, também disse que o processo de escolha segue em andamento.
A Editora Referência, responsável pelo propmark, condena toda e qualquer fake news. Os nossos 59 anos de história foram construídos em cima do alicerce da checagem de fatos e da verdade.