Um dos objetivos da instituição é criar movimento sobre o tema

A Moringa assinou a nova campanha do Sebrae, que apoia o afroempreendedorismo. A atual fase do trabalho tem como objetivo incentivar as pessoas, negras ou brancas, a comprarem de negócios liderados por pretos e promover o desenvolvimento econômico.

Ao mesmo tempo, visa continuar informando e educando sobre a desigualdade social que ainda está presente nesta temática. Um exemplo desse cenário é o fato de que 82% dos negros empreendedores brasileiros, que representem a maioria neste setor do país, afirmam que sofrem preconceito em seus negócios.

Com criação de um squad de colaboradores pretos, a estratégia conta com um filme feito pela Produtora Malala e dirigido por Viviane Santos, mulher preta que dá ainda mais força e significado ao discurso.

O conceito central das iniciativas atuais segue o mote da campanha macro sobre afroempreendedorismo lançada recentemente pelo Sebrae: "Se o Negócio Tá Preto, tá fazendo a diferença.”

A campanha conta com o filme manifesto e, como sustentação, há peças estáticas, animadas e vídeos no digital. A estratégia de comunicação conta também com a participação de Tia Má (Maíra Azevedo) - jornalista, militante do Movimento Negro e influenciadora - para promover a mensagem do Sebrae nas redes sociais.