Agência busca ampliar a reputação orgânica das agências de publicidade e marketing

Aquecido, o setor publicitário movimentou R$ 74 bi no Brasil em 2022, de acordo com o estudo "Inside Advertising", da Kantar Ibope Media, um aumento de 7,2% em relação ao ano anterior. Este contexto otimista tem feito com que cada vez mais as agências de publicidade busquem por estratégias de negócios que contemplem aumentar a visibilidade de suas marcas e seus projetos. Tal oportunidade tem sido essencial para a Motim.

Em apenas um ano, a agência aumentou seu portfólio de clientes do setor publicitário em 65%. Neste mês, a Motim conquistou a conta da iD\TBWA, aumentando o portfólio de clientes do segmento com presença internacional.

“Para nós, esse alto interesse do setor de publicidade e marketing nas nossas estratégias é resultado do investimento que fizemos em compreender o papel da comunicação para o crescimento dos nossos clientes. Isso nos coloca muito próximo do que as agências precisam. Sermos reconhecidos como referência em comunicação por quem mais entende do assunto é gratificante”, aponta Gabriel Oliveira, CEO da marca.

O executivo revela que a empresa conta com squads independentes para cada projeto, o que garante uma entrega de estratégia personalizada para cada uma delas. “Cada agência tem um objetivo, seria um erro colocar todas sob a mesma estratégia. Por isso, vamos além de conseguir exposições institucionais, que falam das movimentações dessas agências, crescimento e conquistas, personalizando as estratégias e divulgando também cases de sucesso como prova social do impacto gerado pelos parceiros”, completa Oliveira.