Principal contratação da semana foi a de Igor Puga como CMO da Zamp, franqueada do BK e Popeyes no Brasil

A principal notícia do mercado nesta semana foi a ida de Igor Puga para a Zamp, franqueada do Burger King e do Popeyes no Brasil. O executivo será o CMO da companhia. Igor Puga esteve à frente do marketing do Santander até novembro de 2023, quando deixou a instituição.

Antes de assumir o cargo executivo no Santander, Puga veio do mercado de agências de publicidade, com passagens pela DM9.  Além disso, foi um dos sócios-fundadores da ID\TBWA.

Na FCB Brasil, quem chegou foi Patricia Monteiro, que será diretora de mídia dedicada ao time de Kimberly Clark. Patricia tem passagens pela Ogilvy/WMS e Red Fuse, agência pela qual gerenciou a comunicação de mais de 20 marcas da Colgate Palmolive.

Patricia Monteiro, diretora de mídia da FCB Brasil (Divulgação)

Com experiência em pesquisa de mídia, adquirida em sua passagem pela Kantar Ibope, Patricia sempre colaborou com a equipe de marketing & insights dos clientes, apresentando e validando planejamentos, projetos e projeções de mercado de mídia.

Já a Energy BBDO contratou Filipi Meireles como novo gerente de conteúdo. Ele terá o desafio de integrar o time de conteúdo e social media da agência, além de fortalecer a conexão entre as marcas e seus públicos, por meio de estratégias de conteúdo e comunicação.

Com uma carreira consolidada no mercado publicitário, ele chega com a missão de desenvolver estratégias de comunicação para os clientes Tigre e Bimbo, que abrangem as marcas Artesano, Pullman, Plusvita e  Nutrella.

A agência Nacional contratou Rafael Merel para o cargo de diretor-executivo de criação. Com mais de 20 anos de experiência, Merel trabalhou em agências como DM9DDB, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Y&R, Africa, Lew Lara/TBWA e Heads.

Além de integrar diversos juris de propaganda, o criativo também foi jurado por dois anos no Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio de literatura do Brasil.

Rafael Merel, diretor-executivo de criação da Nacional

“Não é todo dia que você é convidado para ajudar a construir uma agência, como a Nacional em São Paulo. Não é sempre que você tem a oportunidade de trabalhar com um cliente com a grandeza e a importância do Banco do Brasil”, disse Merel.

Ex-Lew'Lara na Lean Agency
A Lean Agency, agência nascida em Recife, anunciou a chegada de Anselmo Albuquerque para ocupar o posto de CEO. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o executivo foi sócio-diretor de planejamento na Ampla Comunicação e na Massapê Comunicação, além de planner na Morya Comunicação e Lew'Lara\TBWA.

Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency

É cofundador e sócio da Jogga Digital, startup focada em marketing digital. Em 2019, foi eleito o Melhor Profissional de Planejamento do Ano no Brasil pelo Ampro Globes Awards.

Latam Brasil
Mariana Karrer foi escolhida para ser a nova gerente de marketing da Latam Brasil. Com reporte direto a Aline Mafra, diretora de vendas e marketing, a executiva assume a gestão da marca em todo o país, liderando as estratégias de branding e trade marketing.

Mariana Karrer, gerente de marketing da Latam Brasil

Mariana possui graduação em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e pós-graduação em marketing pelo Ibmec.

Nova publisher
A Doria Editoria anunciou Beatriz Cruz como sua nova publisher. Com três décadas de experiência no mercado da comunicação, a executiva passa a comandar todo o portfólio de produtos on e off da unidade que engloba publicações e portais de conteúdo.

Ela chegou ao Grupo Doria em 2001 e assumiu a diretoria geral de publicidade, onde, além de modernizar as publicações da empresa e lançar produtos digitais, foi uma das responsáveis por trazer e produzir a versão brasileira da Robb Report, presente em mais de 20 países.

Diretores de cena
A Volken Film reforçou o seu time de diretores de cena com a chegada de La Pelusa, Tom Stringhini, Camila Simon e John Porciúncula.

Já para fortalecer o time europeu da produtora, também foram anunciadas as chegadas de Amadeo Canônico, Cristóvão Peças, a dupla Irmãos Pedrosa, formada por Bruno e Ricardo, e Marcelo Gafanha.

(Crédito: Foto de Yuri  Catalano na Unsplash)