Principal contratação da semana foi a de Igor Puga como CMO da Zamp, franqueada do BK e Popeyes no Brasil
A principal notícia do mercado nesta semana foi a ida de Igor Puga para a Zamp, franqueada do Burger King e do Popeyes no Brasil. O executivo será o CMO da companhia. Igor Puga esteve à frente do marketing do Santander até novembro de 2023, quando deixou a instituição.
Antes de assumir o cargo executivo no Santander, Puga veio do mercado de agências de publicidade, com passagens pela DM9. Além disso, foi um dos sócios-fundadores da ID\TBWA.
Na FCB Brasil, quem chegou foi Patricia Monteiro, que será diretora de mídia dedicada ao time de Kimberly Clark. Patricia tem passagens pela Ogilvy/WMS e Red Fuse, agência pela qual gerenciou a comunicação de mais de 20 marcas da Colgate Palmolive.
Com experiência em pesquisa de mídia, adquirida em sua passagem pela Kantar Ibope, Patricia sempre colaborou com a equipe de marketing & insights dos clientes, apresentando e validando planejamentos, projetos e projeções de mercado de mídia.
Já a Energy BBDO contratou Filipi Meireles como novo gerente de conteúdo. Ele terá o desafio de integrar o time de conteúdo e social media da agência, além de fortalecer a conexão entre as marcas e seus públicos, por meio de estratégias de conteúdo e comunicação.
Com uma carreira consolidada no mercado publicitário, ele chega com a missão de desenvolver estratégias de comunicação para os clientes Tigre e Bimbo, que abrangem as marcas Artesano, Pullman, Plusvita e Nutrella.
A agência Nacional contratou Rafael Merel para o cargo de diretor-executivo de criação. Com mais de 20 anos de experiência, Merel trabalhou em agências como DM9DDB, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Y&R, Africa, Lew Lara/TBWA e Heads.
Além de integrar diversos juris de propaganda, o criativo também foi jurado por dois anos no Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio de literatura do Brasil.
“Não é todo dia que você é convidado para ajudar a construir uma agência, como a Nacional em São Paulo. Não é sempre que você tem a oportunidade de trabalhar com um cliente com a grandeza e a importância do Banco do Brasil”, disse Merel.
Ex-Lew'Lara na Lean Agency
A Lean Agency, agência nascida em Recife, anunciou a chegada de Anselmo Albuquerque para ocupar o posto de CEO. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o executivo foi sócio-diretor de planejamento na Ampla Comunicação e na Massapê Comunicação, além de planner na Morya Comunicação e Lew'Lara\TBWA.
É cofundador e sócio da Jogga Digital, startup focada em marketing digital. Em 2019, foi eleito o Melhor Profissional de Planejamento do Ano no Brasil pelo Ampro Globes Awards.
Latam Brasil
Mariana Karrer foi escolhida para ser a nova gerente de marketing da Latam Brasil. Com reporte direto a Aline Mafra, diretora de vendas e marketing, a executiva assume a gestão da marca em todo o país, liderando as estratégias de branding e trade marketing.
Mariana possui graduação em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e pós-graduação em marketing pelo Ibmec.
Nova publisher
A Doria Editoria anunciou Beatriz Cruz como sua nova publisher. Com três décadas de experiência no mercado da comunicação, a executiva passa a comandar todo o portfólio de produtos on e off da unidade que engloba publicações e portais de conteúdo.
Ela chegou ao Grupo Doria em 2001 e assumiu a diretoria geral de publicidade, onde, além de modernizar as publicações da empresa e lançar produtos digitais, foi uma das responsáveis por trazer e produzir a versão brasileira da Robb Report, presente em mais de 20 países.
Diretores de cena
A Volken Film reforçou o seu time de diretores de cena com a chegada de La Pelusa, Tom Stringhini, Camila Simon e John Porciúncula.
Já para fortalecer o time europeu da produtora, também foram anunciadas as chegadas de Amadeo Canônico, Cristóvão Peças, a dupla Irmãos Pedrosa, formada por Bruno e Ricardo, e Marcelo Gafanha.
(Crédito: Foto de Yuri Catalano na Unsplash)