A obra “Uma Sobe e Puxa a Outra” conta com 113 autoras e histórias reais

Um grupo de 350 mulheres, que integra um movimento de luta pela equidade de gênero chamado “Uma Sobe e Puxa a Outra”, se juntou para produzir obra homônima que materializa seus pilares estratégicos: inclusão, diversidade, ESG, propósito, carreira e desenvolvimento pessoal.

“Este livro não pode ser apenas uma obra, ele precisa ser um manual que nos ensinará e nos mostrará que temos um novo caminho a seguir, muito mais justo e igualitário”, conta Edu Lyra, na orelha do volume 1 da obra.

O segundo volume de “Uma Sobe e Puxa a Outra” vem na sequência do primeiro, que ganhou status de best-seller já no lançamento. Com o subtítulo "Sem saber que era impossível, foram lá e fizeram", o livro mostra a força do coletivo, e conta com coordenação de Christiane Pelajo, Ana Ferraz, Daniela De Luca, Fabiana Raulino, Flávia Lippi, Roberta Suplicy e Natasha de Caiado Castro.

A obra completa (volumes 1 e 2) conta com 113 autoras, executivas C-suite, superintendentes, empresárias, jornalistas, influencers e celebridades. São mulheres de diferentes áreas de atuação, idades, origens, raças e localidades que atuam como catalizadoras de projetos de inclusão e transformação para que as novas gerações possam ter um caminho mais justo. Mais de 2 mil mulheres estão na lista de espera para participar do movimento e próximas publicações.

As autoras relatam passagens de superação de assédios, doenças, preconceitos, etarismo, contam como fundaram organizações, falam de medos, dão dicas de como puxar e serem puxadas, de como o sistema de network impulsiona suas vidas e, principalmente, contam as conquistas mostrando caminhos possíveis, baseados em Empatia, Ética e Generosidade.

O lançamento do Volume 2 e a sessão de autógrafos da obra das autoras dos dois volumes acontecerá na Artefacto Beach & Country, em São Paulo, no dia 17 de maio, a partir das 19h em espaço aberto ao público.

O livro está disponível para pré-venda na Amazon e na Loja Literare Books.