A coleção "Fiscalize" usa estampas para estimular conversas sobre o processo eleitoral
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) lançou uma coleção limitada de roupas com o objetivo de promover a conscientização dos jovens e estimular conversas sobre o processo eleitoral, chamada “Fiscalize”.
Com o tema “MPSP fiscaliza as Eleições 2022 | Pode confiar”, a coleção conta com moletons, camisetas, bermudas, calças e bonés trazem estampas com alertas sobre crimes eleitorais, como as frases “Fake News é crime”; “Proibido Showmício”; “Candidato não pode fazer post pago para falar mal de outro candidato”; “Proibido dar brinde".
Para a divulgação, as peças serão enviadas para influenciadores que conversam com o público jovem, como Nath Araujo, Mahryan, Leandrinha Du Art entre outros, que farão stories incentivando os jovens a participarem ativamente do processo democrático que elege os representantes políticos do povo, fiscalizando e denunciando.
“Nosso objetivo com esta campanha é convidar os cidadãos e cidadãs, em especial os mais jovens, a participarem da defesa da democracia e seus ritos ao lado das instituições, estimulando conversas com informações corretas e confiáveis para caminharmos lado a lado neste ano eleitoral, especialmente diante da onda de fake news que nos ameaça”, comentou o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo.
A campanha do Ministério Público de São Paulo, produzida pela VMLY&R Brasil, conta com apoio da Escola Superior do MPSP, que também realizará ações educativas.